Nosso personagem começa a sua aventura em Kanoko Town no seu quarto acompanhado por Cheren. Neste dia, você estará aniversariando e assim esperará por Belle que trazerá um presente por você.

Neste presente se encontra três Pokébolas, cada uma têm um pokémon diferente dentro. Estes são:






Snivy

Tepig

Oshawott



Após isso você fará a sua primeira batalha, não se preocupe, pois o Pokémon rival é sempre de fraqueza ao seu. Derrote-o!

Logo o seu quarto ficará todo desarrumado (todo mesmo), se seu Pokémon perdeu vida ou não Cheren irá curá-lo.






Desta vez você lutará contra Cheren, ele terá o incial com vantagem ao seu. Derrote-o também. Quando ganhar a partida você receberá 500 Moneys e seu Pokémon passará de nível.

Saia do seu quarto pelas escadas, logo Belle e Cheren que estavam conversando com sua mãe sairá, e sua mãe lhe dará a Live Caster (uma PokéKlink).

Saia da cidade e caminhe ao norte, você se deparará com Cheren que falará algo e sairá, volte ao sul e procure Belle com um rapaz em uma das últimas casas à esquera, depois vá na casa do norte onde Cheren estará junto a um estilista, fale com Belle e com Cheren, logo eles entrarão na casa junto com você.






A casa é um laboratório, o laboratório da Prof. Juniper, lá você pode dar um apelido ao seu Pokémon e você receberá uma PokéDex.






Ao sair do laboratório Cheren e Belle lhe acompanharão, sua mãe falará com vocês, siga pela saída que estava bloqueada, mas novamente falarão com você, mas agora tem um fim: Levá-lo até a Prof.Juniper que te ensinará a usar Pokébolas. Após isso tudo você ganhará 5 Pokebolas.

Route 1 -






Agora você já poderá pegar Pokémons (na qual poderemos capturar apenas Lillipup e Patrat). Fale com a segunda garota para ganhar um item.






Continue subindo e encontre Cheren e Belle. Agora seu Live Caster vai contactar uma chamada da Prof.Juniper, os dois irão embora, entre em Karakusa Town.

Karakusa Town -






Siga até a frente do Centro Pokémon e fale com a Prof.Juniper, vocês entrarão no Centro e se encontrará com Belle, fale com a enfermeira e assim ela curará seus Pokémons. Depois Belle e Juniper levarão até o PC, depois saia do Centro Pokémon.

Siga a esquerda, um aglomerado de pessoas se formou, você se encontrará com Cheren e os dois ficarão ouvindo o discurso da Equipe Plasma.






Logo virá um homem de cabelo verde coberto por um boné chamado de N, ele falará com seu rival no qual você lutará com ele, vença-o!




Purrloin lvl 7



N irá sair e depos Cheren também sairá, recupere seus Pokémons, suba um pouco e vá a esquerda, lá terá uma espécie de passadouro, continue seguindo a esquerda e você estará na Rota 2.

Route 2 -






Vá a esquerda, e poucas passadas depois seu telefone tocará, é sua mãe, depois que ela terminar de falar, elá já estará atrás de você. Fale com ela e logo ela dará uma Running Shoes, para ativá-lo é só segurar B no NDS ou X no teclado.






Como você ainda possui pokébolas você poderá encontrar Lillipup, Purrloin e Patrat. Subindo um pouco, você encontrará uma Poção em meio os matos, pegue-a.






Agora você terá que derrotar alguns treinadores, é recomendável recuperar seus Pokémons caso tenha lutado com algum pokémon selvagem por exp.




Youngster:


Patrat lvl 7


Lass:


Purrloin lvl 7


Youngster:


Lillipup lvl 7



Vá a direita e suba numa colina, lá pegue uma Poção e uma Pokébola. Agora retome sua jornada ao norte, Belle lhe chamará e falará com você, será uma boa batalha. Ela usará:




Lillipup lvl 6
Se você escolheu Snivy: 
Se você escolheu Tepig: 
Se você escolheu Oshawott: 
lvl 7



Agora você já pode entrar em Sanyou City, entre.

Sanyou City -






Esta cidade não é muito grande, mas precisa fazer aqui várias coisas. Na entrada vá a esquerda e pegue um X-Speed, indo ao norte, virando a direita e depois para baixo em um beco, fale com um homem e receba a Dusk Ball.






Fique de frente do Centro Pokémon e vá reto a esquerda, passe por uma ponte e vá ao sul, passe por outra ponte e pegue uma Great Ball. Pronto, vamos resolver nossos desafios!

Vá ao centro Pokémon e recupere seus Pokémons, volte e entre no Prédio a esquerda, esse predio é a Escola Pokémon, fale com Cheren, ele está de frente ao quadro. Uma batalha se iniciará! Pokémons que Cheren usa:






Purrloin lvl 8
Se você escolheu Snivy: 
Se você escolheu Tepig: 
Se você escolheu Oshawott: 
lvl 8



Vença-o e receba 3 Rare Candys, caso queira deixar um Pokémon mais forte é só ultilizá-la.

Vá para o Leste, suba e volte na direção leste, entre na floresta derrote dois treinadores e fale com um garoto de cabelo preto, receba um macaco de fraqueza ao seu Pokémon inicial.






Agora você já poderá desafiar os Líderes dos Ginásios, como sempre, você terá que resolver um quebra-cabeças, para passar daqui é facil. Se a cortina tiver o símbolo de fogo, pise na vantagem (água), se tiver planta, pise também na vantagem (fogo) e se tiver água, mais uma vez pise na vantagem (planta). Capangas:




Youngster:


Lillipup lvl 11


Lass:


Patrat lvl 10

Purrloin lvl 10



Pronto, agora vem a melhor parte, derrotar os líderes de ginásio. Mas não esqueça de recuperar os Pokémons antes, o diferencial desta vez é que o líder muda de acordo com o Pokémon inicial, e também você terá a ajuda do "Macaco" sempre com a vantagem:



Se você pegou Snivy:


Poddo:

Lillipup lvl 12

Pansear lvl 14

Se você pegou Tepig:


Koon:

Lillipup lvl 12

Panpour lvl 14

Se você pegou Oshawott


Dento:

Lillipup lvl 12

Pansage lvl 14



Vencendo um dos líderes você ganhará a Trio Badge!






Ao sair do ginásio, uma mulher te levará para um apartamento, lá ela te entragará a HM01 - Cut, é essencial ensinar a um Pokémon, fale com ela escolhendo sempre a primeira opção.






Siga até a floresta novamente, no lado direito do ginásio. Entre nela e logo no início tem uma plantinha, corte e Belle chegará.

Entre no depósito destruído e você verá um Munna "flutuando" que logo sairá, então a Equipe Plasma chegará e você terá batalhar com eles.




Youngster:


Patrat lvl 10


Youngster:


Purrloin lvl 10



Após a batalha, os Grunts irão bater nos Munnas, dois líderes chegarão. Depois de alguma conversa depois eles irão embora e um Musharna chegará, os dois Pokémons irão embora, perceba que eles deixaram uma Pokébola e logo em seguida a Professora chegará e falará com você e Belle que também visualizará a Pokébola e correrá para ela para pegá-la. Agora suba ao norte e vá a esquera, lá pegue um X-Defend.

Volte à e fale casa que a professora te levou, suba para o quarto dela e fale com ela, receba um C-Gear. Uma outra pessoa irá aparecer e lhe dará um Pal Pad, item essencial para sair da cidade.






Para sair da cidade suba e vá à esquerda e suba.

Route 3 -






Assim que você entra, tem alguns treinadores para batalhar, derrote-os:




Twins Kumi & Rumi:


Purrloin lvl 10

Purrloin lvl 10


Kindergarten Teacher Akiho:


Lillipup lvl 10

Munna lvl 10


Kindergartener Matsuri:


Pansear lvl 10


Kindergartener Ushio:


Yannapu lvl 10


Kindergartener Minoru:


Panpour lvl 10


Pokémon Breeder Tomomi:


Patrat lvl 9

Lillipup lvl 9

Pidove lvl 9



Quando derrotar todos e depois recuperar os Pokémons em algum Pokémon Center, vá até antes das escadas e siga totalmente a esquerda, Cheren virá em sua direção e uma batalha se iniciará. Derrote-o também:




Cheren:

Purrloin lvl 12
Se você escolheu Snivy: 
Se você escolheu Tepig: 
Se você escolheu Oshawott: 
lvl 14



Terminando a luta, dois Grunts da Equipe Magma passarão correndo, e logo após Belle e uma garota virão em sua direção, falarão com você e irão embora. Se você quiser deixar algum Pokémon no DayCare esta é sua chance!






Volte para onde Belle e o garotinho estavam, não tente ir a Sul, pois Belle não deixará, então siga a oeste aproveite e pegue uma Super Potion. Agora suba as escadas e continue a oeste, suba, logo você verá que Cheren está na porta de uma caverna, mas vá em direção Leste até onde se encontra uma Treinadora, batalhe com ela também:




Pokémon Breeder Tomomi:


Patrat lvl 9

Lillipup lvl 9

Pidove lvl 9



Derrote-a e ganhe uma Oran Berry, agora desça e pegue um Repel. Volte para frente da caverna e fale com Cheren, ele então entrará.

Underground Waterway Opening -






Após Cheren ter entrado, ele ficará barrado por uma barricada formada pelos Grunts da Equipe Plasma. Então vá para perto e você, com isso, iniciará com uma batalha, derrote-os:




Grunt:

Patrat lvl 12


Grunt:

Patrat lvl 12


Grunt:

Patrat lvl 12



Apartir da segunda batalha, Cheron pedirá para combinar poderes e lutará com você. Siga a oeste, desça e suba umas escadas, atravesse tudo e pegue a TM46 - Thief.

De volta à Route 3 -

Saia da caverna e volte até onde Belle e aquela garotinha estavam, assim que você descer um pouco, os dois lhe avistarão e falarão com você, a garota te dará três Heal Balls (para saber mais visite nossa página de Pokébolas).





Os dois voltarão para seu ponto de partida, agora desça e, antes de enfrentar os treinadores, pegue um Antidote que fique logo atrás deles, apenas caso você precise utilizá-lo.




School Kid Al:


Blitzle lvl 13


School Kid Sawako:


Woobat lvl 13



Ao chegar no final, vá para esquerda e lute com a garota que está no meio da mesma. Derrote-a:




School Kid Mizuho:


Woobat lvl 12

Purrloin lvl 12



Após derrotar continue seguindo a esquerda e pegue um Awakening em meio aos matinhos. Agora você se encontrará com o último treinador desta rota, batalhe com ele, ele usa:




School Kid Jūhei:


Pidove lvl 12

Roggenrola lvl 12



Após derrotar o último treinador desta rota atravesse o passadouro e entre em Shippou City.

Shippou City -






Assim que entrar na cidade, você verá Cheren que fará um pequeno passeio pela cidade e no final de dará 3 Chestos Berrys, ele então irá embora. Continue a andar no mesmo sentido, então entre na última casa a esquerda. Entre e fale com a mulher que se encontra detrás da árvore, ela te dará um item:

Se você escolheu Snivy: Miracle Seed (é bom equipar no seu Pokémon)
Se você escolheu Tepig: Charcoal (é bom equipar no seu Pokémon)
Se você escolheu Oshawott: Mystic Water (é bom equipar no seu Pokémon)





Pronto, agora começa a melhor parte dessa cidade: Hora de desafiar o líder de ginásio, ele se em contra na parte superior direita da cidade. Mas espere, ao tentar entrar na cidade N virá falar com você e te chamará para uma batalha, lute e derrote ele:


N:


Pidove lvl 13

Timburr lvl 13

Tympole lvl 13


Quando derrotá-lo, ele irá sair. Vá ao centro Pokémon recupere seus Pokémons e siga até o ginásio. Ao entrar lá você verá um cientista de frente a um fóssil de um Pokémon parecido com um Dragonite (até agora não sabemos quem é). Após falar do Fóssil maior, ele fará um mini Tour mostrando todos os fósseis do ginásio e te deixará em cima de umas escadas.



Agora você terá que entrar em uma porta, um cientista irá falar com você, ele te dará um Fresh Water, lute com os capangas dos líderes.

Capanga #1

Patrat lvl 17


Fale nessa ordem: Estante do Lado Esquerdo + Estante do inferior esquedo, agora vá até a cientista da estante superior esquerda, fale com ela e então ela aceitará a batalha:

Capanga #2

Herdier lvl 17


Após derrotar, ela deixará a estante livre para uma nova ordem: falar com o Livro onde a Capanga #2 estava + falar com o Livro mediana esquerda + falar com o Livro inferior direita. Agora fale com a Capanga #3 que se encontra nas escadas e comece a batalha:

Capanga #3

Lillipup lvl 15

Lillipup lvl 15

Lillipup lvl 15


Agora suba nas escadas, e fale com o livro que ela se encontrava, um passagem subterrânea se abrirá. É altamente recomendável recuperar seus Pokémons antes de partir para a Líder de Ginásio especialista em Pokémons Normais.


Aloe

Herdier lvl 18

Watchog lvl 20


Eu derrotei facilmente por que todos meus Pokémons estavam no level 22, então, caso queira derrotar com facilidade chegue a esse level. Ao derrotá-la você receberá a Basic Badge e a TM67 Get Even.

 


Quando derrotá-la um cientista virá te informar que a equipe Plasma invadiu o museu onde se encontrava os fósseis. Aloe sairá e o cientista irá também. Agora você também deverá sair do ginásio e entrar na parte do museu, lá você verá Aloe e o cientista discutindo com alguns Grunts. Eles destruirão o fóssil que o cientista nos mostrou inicialmente.

Aloe sairá do ginásio, acompanhe ela, você verá que ela está procurando os grunts, um homem elegante chegará e um pouco após Belle e Cheren também virão. Aloe e o homem sairão e Belle te dará o Item Finder e entrarão no Museu.

Agora o mais importante a se fazer é recuperar os Pokémons e ir até a Floresta Yaguruma. Para chegar lá basta apenas seguir para a esquerda.

Floresta Yaguruma -



Assim que entrar, fale com a garota de vermelho e receba a TM94 - Rock Smash. Ande mais um pouco e veja o rapaz que estava conversando com a Aloe, vá para leste e depois a sul, entre nos cercados e pegue uma Super Poção. Desça mais um pouco e lute com os treinadores:


Kindergartner Kotono:


Cottonee lvl 13

Petilil lvl 13


Kindergartner Ouchi:


Roggenrola lvl 14


Siga os trilhos para a direita e pegue uma Great Ball, volte onde você se encontrava e continue indo a Sul. Derrote os treinadores:


Youngster Keita:


Tympole lvl 13

Tympole lvl 13

Tympole lvl 13
(Pegue um atidoto)


Youngster Retsuji:


Venipede lvl 14

Lillipup lvl 14


Black Belt Kentarō:


Timburr lvl 16


Battle Girl Li:


Timburr lvl 16


Nesta área você já derrotou todos os treinadores, agora desça as escadas e pegue uma NetBall. Antes de voltar para recuperar vá para a esquerda e pegue uma Super Poção.

Agora volte para o sul e entre na floresta, vá para esquerda e suba, fale com o mesmo homem que você viu ao sair do ginásio, vire a esquerda. Batalhe com os treinadores:


Twins Mayo & Maya:


Kurumiru lvl 16

Kurumiru lvl 16


Volte e lute com alguns treinadores que estavam na pista:


School Kid Osamu:


Munna lvl 17


Lass Kana:


Woobat lvl 15

Woobat lvl 15

Woobat lvl 15


School Kid Milly:


Pidove lvl 16

Purrloin lvl 16


Desça e vá mais para a esquerda, lute com outros treinadores:


Plasma Grunt:


Meguroko lvl 16


Plasma Grunt:


Purrloin lvl 16


Vá um pouquinho para a direita e desça, vá denovo para a esquerda e pegue um Big Root. Volte e sigua mais para a esquerda e pegue uma Super Potion. Agora volte e lute com os seguintes treinadores:


Pokémon Ranger Morito:


Herdier lvl 16


Volte para onde você pegou a Super Potion e siga para a esquerda, lute com:


Youngster Katsumi:


Venipede lvl 16

Timburr lvl 16


Entre num toco de uma árvore e pegue um Antidoto. Agora, antes de você entrar em outro toco para seguir caminho, uma Pokémon Ranger aparecerá do nada e iniciará uma batalha:


Pokémon Ranger Kiri:


Pansage lvl 18


Caso derrote ele, você ganhará uma Chesto Berry. Suba e dê um 360, você encontrará um Pokémon Ranger escondido, lute com os treinadores seguindo o caminho:


Pokémon Ranger Yasuko:


Panpour lvl 18
(ganhe uma Pecha Berry)


Plasma Grunt:


Patrat lvl 16


Desça novamente por outro tronco, e pegue um Parlyz Heal, vá mais para Sul e encontre outro Pokémon Ranger escondido, lute com os treinadores seguindo o caminho:


Pokémon Ranger Miguel:


Pansear lvl 18
(ganhe outra Pecha Berry)


Pegue a TM86 - Grass Knot a Leste do último Pokémon Ranger. Agora volte e siga a norte entrando em outro tronco. Ao sair do outro lado você terá seu último desafio dessa Floresta, um Grunt:


Plasma Grunt:


Patrat lvl 14

Patrat lvl 14

Sandile lvl 14




Derrote-o, lembra daquela fóssil que a Equipe Plasma roubou o crânio? Você ganhará ele após derrotá-lo! Aloe virá, depois de uma conversação te dará uma Moon stone. Agorá vá no mesmo caminho onde Aloe seguiu e pegue uma Miracle Seed. Suba e entre em uma saída, agora você se entra na Sky Arrow Bridge, um lugar onde você verá alguns efeitos pioneiros em jogos RPG de Pokémon.



Entre no andarilho, fale com o escalador de montanhas e ganhe um item, vá para a direita e siga ao norte, agora segure o botão Up até cheger na Castelia City!



Castelia City -



A Castelia City é a maior cidade do Jogo, ela também é a primeira cidade com visuais 3D, mas antes de qualquer coisa, recupere seus Pokémons, vá ao Centro Pokémon e fale com a moça que está de frente a Enfermeira Joy, ela sairá do meio e dará o lugar a você.

Vá um edifício amarelado que se encontra ao lado esquerdo do Centro Pokémon, um senhor falará com você e logo depois seguirá caminho até o elevador. Entre no elevador, suba até o 47º andar e batalhe com os seguintes treinadores:




Office Lady Michiko:


Herdier lvl 19


Businessman Katsunori:


Timburr lvl 19


Office Lady Momoko:


Petilil lvl 18

Cottonee lvl 18


Scientist Naoyuki:


Roggenrola lvl 19


Businessman Hironobu:


Basculin lvl 17

Basculin lvl 17

Basculin lvl 17


Agora fale com o rapaz que esta olhando pela janela e receba 3 Quick Balls e 3 Timer Balls. Depois vá ao canto inferior esquerdo deste mesmo andar e pegue um Revive. Agora fale com o cientista que se encontra mexendo na máquina no canto inferior direito da sala e ganhe um Scope Lens.

Agora vá para o 55º andar, basta apertar a segunda opção assim que entrar no elevador. Mesmo no centro da sala tem uma Hyper Potion, pegue-a. Agora batalhe com todos os treinadores do local:




Businessman Kazuya:


Woobat lvl 20


Scientist Akari:


Munna lvl 20


Scientist Steve:


Kurumiru lvl 20


Businessman Kōichi:


Pansear lvl 19

Pansage lvl 19

Panpour lvl 19


Cleaner Shinnosuke:


Trubbish lvl 20

Minccino lvl 20


Assim que derrotar o Cleaner Shinnosuke você ganhará Exp. Share. Agora saia dali e vá até o Porto que fica assim que você entra na cidade, fale com o único cientista dali, escola a seguinte opção:

1- Leaf Stone: Apenas se escolheu Yannappu;
2- Fire Stone: Apenas se escolheu Boappu;
3- Water Stone: Apenas se escolheu Panpour.

Agora evolua seu Pokémon com a seguinte pedra adquirida!

Agora para você completar a Pokédex, vá até a rua que fica no lado direito do Centro Pokémon, fale com o garoto de vermelho e ele te mostrará o Zorua, logo ele será registrado em sua Pokédex. Agora no outro prédio agora do lado esquerdo, suba até o 11º andar e fale com um escalador de Montanhas, ele te dará o TM44 - Rest.



Siga reto e lute com um dançarino negro, ele usa:


Dancer Micky:


Pansage lvl 21


Agora vá até a Slim Street, a rua à esquerda daquele prédio amarelo. Lá um homem de preto te chamará e te dará a TM70 - Flash. Seguindo mais um pouco e falando com um negro dançando você iniciará uma batalha, ele usa:




Dancer Edmond:


Panpour lvl 21


Volte pela Slim Street e siga reto, você verá outro porto a Uniter Pier, entre lá e lute com o Último dançarino Negro, ele usa:


Dancer Raymond:


Pansear lvl 21


Após derrotá-los volte até a Central Área e fale com um dos negros dançarinos, eles te darão um Amulet Coin. Agora volte pela Slim Street e entre no Café a direita, fale com atendente e ganhe uma Lemonade.



Volte para a Central Área e siga direto, entre na Route 4, entre no último prédio a direita, lá terá um homem de preto em frente ao elevador, fale com ele e aperte A (Z) na primeira opção, ele sairá no meio e você já poderá subir, suba até o andar 47, fale com a garota de roxo que se encontra no meio da sala, ela te dará a TM45 - Attract. Saia dali.

Vá até a Central Área e entre na última rua a esquerda, lá terá um prédio com a Pokébola, este é o Ginásio de Castelia City. Mas antes que você consiga entrar nele Cheren não deixará você entrar e sairá logo após, depois aquele mesmo homem também sairá do ginásio e também irá na mesma direção que Cheren foi, siga-o! Agora vá no terceiro porto contando desde a entrada, aquele mesmo homem que você seguiu, Belle e Íris estarão lá, depois de uma longa conversa um Plasma Grunt chegará e sairá, o homem o seguirá e você terá de voltar para o Ginásio.

Você verá o mesmo homem de novo procurando o Grunt e adentra-rá na rua, siga-o novamente, vá até onde se encontram três Plasma Grunts, o homem falará com você e os Grunts da Equipe Plasma te arrudiarão e iniciará-se uma batalha, ele usa:


Plasma Grunt:


Sandile lvl 17

Sandile lvl 17


Eles entrarão no prédio, Íris e Belle chegarão, o homem entrará no prédio, logo Belle e Íris o acompanharão, siga-os novamente. Fique entre os três, logo você verá uma aglomeração de pessoas. Depois de uma conversação enorme eles entregarão o Munna para BelleYache Berry. Os três sairão, pegue a Smoke Ball caída no chão que a Equipe Plasma deixou cair.



Agora vamos a melhor parte dessa cidade, a nossa terceira Insígnea! Use Pokémons do tipo Fogo, voador e elétrico para vencer com facilidade. Aqui vemos que tem algumas paredes de Mel, para ultrapassá-la basta segurar o botão Up (seta para frente), e depois pise no botão uma passagem se abrirá, vá pela esquerda e lute com o Capanga #1.


Clown Jack:


Kurumiru lvl 20

Venipede lvl 20


Pise no botão lá da direita, uma nova passagem se abrirá, ultrapasse novamente. Pise na que está em sua frente, um treinador aparecerá, ele é:


Clown Kerry:


Kurumiru lvl 20

Dwebble lvl 20


Pise em todas que restaram da direita para a esquerda, e ultrapasse mais uma parede de Mel. Pise no botão, vá até no máximo que você puder para a esquerda, e ultrapasse uma parede de mel para baixo, pise aqui de novo e lute com outro treinador:


Clown Rick:


Kurumiru lvl 21


Ultrapasse mais uma parede de mel, e pise no botão, agora volte, desça, vá na parede da direita e suba, agora suba na que acabou de se liberar. Lute com outro capanga:


Clown Yōsuke:


Dwebble lvl 20

Kurumiru lvl 20


Pise em outro botão, agora a passagem para o líder se abrirá, se quiser volte e recupere seus Pokémons. Lembra aquele cara que nos acompanhou desde a última cidade? Ele é Arti, lider de Ginásio de Pokémons Insetos. Fale com ele e uma batalha se iniciará!


Artii:


Whirlipede lvl 21

Dwebble lvl 21

Leavanny lvl 23


Ao derrotá-lo você ganhará a Beetle Badge e a TM76 - Insect Opposition, agora saia do ginásio. Assim que você colocar o pé fora, Belle ligará para você e dará os parabéns.



Agora o principal a fazer é recuperar os Pokémons e ir para a Rota 4 entre novamente naquele prédio, o último a direita, lá terá um cientista, fale com ele e ganhe uma Evolution Stone.



Saia do prédio e vá até o passadouro, continue andando e veja que Belle irá aparecer Ela usará:


Herdier lvl 18

Se você escolheu Snivy:

Dewott lvl 20

Pansear lvl 18

Se você escolheu Tepig:

Servine lvl 20

Panpour lvl 18

Se você escolheu Oshawott:

Pignite lvl 20

Pansage lvl 18


Munna lvl 18

Andando um pouco mais para frente na Route 4 lute com Cheren:


Pidove lvl 20

Se você escolheu Snivy:

Pansage lvl 20

Pignite lvl 22

Se você escolheu Tepig:

Pansear lvl 20

Dewott lvl 22

Se você escolheu Oshawott:

Panpour lvl 20

Servine lvl 22


Liepard lvl 20

Agora recupere os Pokémons, mas espere! Não precisa voltar até Castelia City, basta usar a casinha de descanso ao lado. Siga seu caminho pegando os itens e derrotando os treinadores:


Fisherman Toshihiro:


Basculin lvl 18

Basculin lvl 18


Fisherman Norimasa:


Basculin lvl 18

Basculin lvl 18

Basculin lvl 18

Basculin lvl 18


Parasol Lady Koharu:


Tympole lvl 18

Tympole lvl 18


Worker Gansuke:


Roggenrola lvl 17

Roggenrola lvl 17

Timburr lvl 17


Worker Tetsuzō:


Timburr lvl 19


Backpacker Keane:


Darumaka lvl 19


Backpacker Anna:


Cottonee lvl 19


Backpacker Ayumi:


Petilil lvl 18


Backpacker Kuniyuki:


Blitzle lvl 19


Worker Scott:


Roggenrola lvl 18

Timburr lvl 18


Worker Zack:


Timburr lvl 19


Backpacker Susumu:


Pidove lvl 19


Depois de derrotar todos os treinadores e pegar todos os itens, você verá que aqui terá uma bifurcação, no primeiro caminho você verá Cheren mais a Prof. Juniper, que dirão que é melhor seguir o caminho da esquerda e te dará uma Ultra Ball e sairá. Faça o que eles mandam.

Vá pela esquerda, aqui terá o Resort Desert.

Resort Desert -



Aqui logo de cara você verá mais alguns treinadores, lute com todos. OBS: É necessário usar o ItemFinder para encontrar alguns itens:


Doctor Tatsurō:


Solosis lvl 23


Backpacker Yūsaku:


Tranquill lvl 23


Backpacker Kaori:


Watchog lvl 23
(Pegue um BlackGlasses no oeste dela)


Backpacker Masayuki:


Dwebble lvl 23


Psychic Nozomi:


Gothita lvl 23
(Pegue um Fresh Water em seu norte)


Backpacker Risa:


Maractus lvl 23
(Em seu noroeste terá uma Super Potion)


Psychic Rō:


Yamask lvl 22

Munna lvl 22
(em seu sudoeste terá um Stardust)


Pokémon Ranger Milene:


Ducklett lvl 24
(em seu noroeste terá um Stardust, receba uma Rawst Berry ao derrotá-la)


Pokémon Ranger Shinichi:


Darumaka lvl 23

Blitzle lvl 23
(Receba uma Rawst Berry ao derrotá-lo, em seu sul terá a TM39 - Rock Tomb)


Psychic Shun:


Solosis lvl 23

Woobat lvl 23
(No noroeste do Psychic Shun pegue uma Fire Stone)


Fale com um homem de preto e receba um Soft Sand.

Agora sim, depois de ter lutado com todo mundo e pego vários itens volte para a rota da direita e entre em Raimon City.

Raimon City -



Ao adentrar a cidade de Raimon City, você verá o dono do DayCare discutindo com dois Grunts da Equipe Plasma. Os três virão falar com você e logo um dos Membros da Equipe Plasma batalhará com você, derrote-o:


Plasma Grunt:


Watchog lvl 18

Trubbish lvl 18


Assim que você derrotá-lo, eles irão embora e você receberá uma Bicicleta do dono do DayCare que também irá embora. Belle entrará na cidade e virá em sua direção e seguirá o mesmo caminho que os Grunts da Equipe Plasma.



Agora, antes de tudo vá até o Centro Pokémon e recupere seus Pokémons. Tente entrar em um prédio bem grande na entrada da cidade que fica no lado direito do Centro Pokémon, o Battle Subway, ela sairá e te dará um Vs. Recorder, mas não entre no prédio agora. Tente sair pela esquerda, mas veja que Belle não deixará e te mostrará o Musical. Os dois entrarão lá, o homem virá falar com você e de dará uma Goods Case. Agora fale com uma mulher que fica do lado direito da bancada e receba uma TM49 - Echo Voice.



Ele pedirá para escolher um item para colocar em um Pokémon. Belle sairá, siga-o, lá ele estará falando com um homem, logo os dois vêm uma mulher de cabelo loiro vindo do Sul (depois vocês saberão quem é ela). Depois de um tempo o homem, Belle, e a mulher sairá para o Sul, siga-os e vá para a rota da direita. Aqui você verá "N", ele te chamará para dar uma volta de roda gigante, quando acabar a volta N te chamará para uma batalha (veja que ele faz parte da Equipe Plasma), N usa:




N:


Sandile lvl 22

Darumaka lvl 22

Scraggy lvl 22

Sigilyph lvl 22


Depois N falará com você e sairá, se quiser recupere seus Pokémons novamente. Volte para a roda Gigante e vá ao sul, aqui pegue um X-Attack e com a ajuda do Item Finder pegue um Super Repel que se encontra detrás de uma bandeira vermelha.

Vá até o ginásio, ele fica ao lado da estátua do Pikachu. Agora começa a melhor parte, resolva o enigma, pegue o carrinho da direita e desça, agora lute com a primeira treinadora:


Lady Ayano:


Emolga lvl 24

Emolga lvl 24


Pise no botão, volte para o carro e desça dele, agora lute com mais um treinador:


Rich Boy Tomohiko:


Blitzle lvl 25


Pise novamente no botão e suba no carro, mas espere! Nele verá mais um treinador, batalhe com ele:


Rich Boy Roland:


Blitzle lvl 24

Blitzle lvl 24


Agora sim, suba no carro, desça, pise no botão roxo e tente subir no carro, uma treinadora lutará com você:


Lady Colette:


Emolga lvl 25


Agora você pode subir no carro, suba e com alguns efeitos prezados de montanha russa chegue na líder de ginásio. Lembra daquela moça que nós falamos? Ela é Kamitsure, líder de ginásio da cidade Raimon do tipo Elétrico!

Ela usa:


Kamitsure:


Emolga lvl 25

Emolga lvl 25

Zebraika lvl 27


Assim que derrotá-la, você receberá a Bolt Badge e a TM 72 - Volt Charge.



Para sair é bem fácil, pise no botão rosa e pegue o carrinho da esquerda.

Agora recupere seus Pokémons e siga para a roda gigante, fale com a mulher, uma batalha se iniciará:


Office Lady Chiaki:


Minccino lvl 25


Vocês irão dar uma voltinha na roda gigante e depois você já poderá sair dali. Agora vá no Ginásio com a porta rosa, assim na entrada terá uma aréola azul, passe por cima, você entrará dentro do ginásio. Aqui tem alguns treinadores, fale com eles para batalhar:


Tennis Player Elena:


Blitzle lvl 25


Pronto, agora você pode seguir viagem, vá para o passadouro do lado esquerdo e ultrapasse, você já vai estar na Route 5.

Route 5 -

Assim que você entrar Cheren te chamará para uma revanche, batalhe com ele.


Liepard lvl 24


Hatoboo lvl 24

Se você escolheu Snivy:

Pansage lvl 24

Pignite lvl 26

Se você escolheu Tepig:

Pansear lvl 24

Dewott lvl 26

Se você escolheu Oshawott:

Panpour lvl 24

Servine lvl 26

Assim que você derrotá-lo, a líder de Ginásio Kamitsure virá e então o Champion Adeku virá falar com vocês, depois dois meninos virão e recuperarão seus Pokémons, logo batalharão com você e Cheren em uma batalha de grupo:


Kindergartners Yūmi e Tomoya:


Herdier lvl 26 (Sitrus Berry)

Herdier lvl 26 (Sitrus Berry)


Cheren e Kamitsure sairão então batalhe com os treinadores, basta falar com eles:


Baker Marika:


Pansear lvl 21

Panpour lvl 21

Pansage lvl 21


Clown Paul:


Whirlipede lvl 22

Whirlipede lvl 22


Musician George:


Blitzle lvl 22

Blitzle lvl 22
(Ao derrotá-lo, você receberá uma Eletric Guitar)


Dancer Takuya:


Darumaka lvl 22

Darumaka lvl 22


Artist Jonathan:


Sigilyph lvl 23


Agora volte um pouco e desça, passe entre as plantas e a cerca indo para a esquerda, aqui pegue uma Hyper Potion. Agora volte de novo e agora faça o mesmo trajétuo mas na parte de cima. Aqui batalhe com os seguintes treinadores:


Backpacker Chihiro:


Munna lvl 23
(No oeste pegue uma Great Ball)


Backpacker Michael:


Palpitoad lvl 23
(Em seu sudoeste pegue um Revive, ainda perto dele andando um pouco para a esquerda pegue um Zinc)


Fique próximo a Cheren e a Kamitsure, logo uma ponte se fechará e dará passagem.



Kamitsure voltará para seu ginásio e Cheren seguirá caminho na ponte. Siga caminho pela Hodomoe Drawbridge.

Hodomoe Drawbridge -



Aqui não tem nada para se fazer se não capturar Duckletts pisando em suas sombras, então siga apenas seu caminho para a Hodomoe City.

Hodomoe City -



Hodomoe não é uma cidade muito grande, então atravesse uma pequena ponte e você verá Cheren falando com um homem de chapéu branco (depois você saberá quem é). O principal agora é recuperar os Pokémons. Faça o seguinte, indo a segunda casa apartir da entrada da cidade, um garoto de cabelos azuis ensinará a algum Pokémon aquático seu um move refente ao tipo dele:

Se você escolheu Snivy: Grass Oath
Se você escolheu Tepig: Fire Oath
Se você escolheu Oshawott: Water Oath

Aqui também é possível ir ao Market, um dos primeiros mercados do jogo. Ele fica localizado no lado esquerdo do Centro Pokémon.

Ao sul existe o Freezing Container aqui possui alguns treinadores e outros. Ao chegar aqui batalhe com os seguintes treinadores:


Youngster Kouhei:


Whirlipede lvl 24

Karrablast lvl 24
(Descendo um pouco um homem te dará um Rugged Helmet, andando mais para a esquerda você verá uma lata de lixo, lá pegue uma PP Up)


Youngster Shingo:


Joltik lvl 24

Dwebble lvl 24


Worker Eddy:


Pansage lvl 24

Timburr lvl 24
(ao leste dele pegue uma Protein)


Vá para a esquerda, lá desça e tente ir para os matinhos, Cheren aparecerá, siga pelos matos subindo, aqui pegue uma Heart Scale. Volte e entre por uma porta ao lado de um Worker, cheren entrará mais você.

Agora vá pelo cantinho perto da escada, você deslizará e parará em um bloco, agora vá para a direita e desça, pegue a TM 55 - Boiling Water. Agora lute com os treinadores (Vá resolvendo os enigmas do gelo):


Worker Katsuji:


Pansear lvl 24

Timburr lvl 24


Worker Eisaku:


Panpour lvl 24

Timburr lvl 24


Worker Genta:


Gurdurr lvl 25


Worker Norihoro:


Vanillite lvl 24

Timburr lvl 24
(No seu oeste terá um Ice Heal, pegue-o)


Worker Ryan:


Timburr lvl 24

Timburr lvl 24

Vanillite lvl 24
(No leste dele terá uma Hyper Potion, pegue-a)


Vá um pouco mais para a esquerda, Cheren virá falar com você e ficará esperando você entrar na caçamba. Lá terá oito grunts arrodiando Vio. Logo eles farão uma barricada, fale com eles para batalhar:


Plasma Grunt:


Sandile lvl 23

Watchog lvl 23


Plasma Grunt:


Liepard lvl 24


Plasma Grunt:


Trubbish lvl 24


Plasma Grunt:


Watchog lvl 23

Scraggy lvl 23


Após derrotar os quatro, quatro Workers e o homem que nós vimos lá na cidade virão e levarão os Grunts mais Vio embora, Cheren vos seguirá. Pegue a NeverMeltIce que os Grunts esqueceram.

Saia dali e volte para Hodomoe City, vá até o ginásio, veja que a Equipe Plasma e Geechisu estão fazendo uma aglomeração, depois elas sairão e o homem entrará no ginásio, Cheren também sairá. Entre no ginásio. Aqui é preciso resolver uma combinação.

A primeira basta apertar a seta para baixo, lute com o primeiro capanga:


Worker Kankichi:


Palpitoad lvl 28

Drilbur lvl 28


Agora aperte na seta baixo e depois na seta do fundo cima, batalhe com outro capanga:


Worker Ginji:


Sandile lvl 28

Drilbur lvl 28


Agora aperte a seta baixo e depois saia arrodiando por trás andando para a esquerda, lute com outro capanga:


Worker Tamotsu:


Waruville lvl 29


Agora aperte na seta baixo e depois no bloco da direita na seta cima, lute com um homem de preto:


Businessman Masashi:


Sandile lvl 27

Palpitoad lvl 27

Sandile lvl 27


Aperte na seta baixo e no bloco superior à esquerda na seta cima, lute com mais uma capanga:


Secretary Etsuko:


Drilbur lvl 29


Agora vá no bloco todo protegido por meios-fios e aperte na seta baixo, depois de descer bastante ela se acoplará-se no chão e dará espaço para você lutar conta Yacon (Lembra? É aquele homem!).


Yacon:


Waruville lvl 29

Excadrill lvl 31

Palpitoad lvl 29


Ao vencer você receberá a Quake Badge e a TM 78 - Smooth Over.



Agora volte e vá recuperar seus Pokémons. Agora vá pela Route 06, mas antes que você chegue até lá Belle virá e falará com você vendo que você já conseguiu a Quake Badge e ficará assustada e então ela batalhará com você:


Herdier lvl 26

Se você escolheu Snivy:

Dewott lvl 28

Pansear lvl 26

Se você escolheu Tepig:

Servine lvl 28

Panpour lvl 26

Se você escolheu Oshawott:

Pignite lvl 28

Pansage lvl 26


Musharna lvl 26


Derrote-a e ganha a HM02 - Fly. Agora siga até a Route 6.

Route 6 -



Aqui tem algumas coisas a se fazer, primeiramente lute com os seguintes treinadores:


Researcher Akihito:


Deerling lvl 27


Pokémon Ranger Shizuka:


Emolga lvl 27

Deerling lvl 27
(Ganhe uma Cheri Berry)


Parasol Lady Minako:


Tympole lvl 24

Tympole lvl 24

Tympole lvl 24


Researcher Maria:


Deerling lvl 27


Parasol Lady Sizwe:


Vanillite lvl 26

Frillish lvl 26
(Ao seu oeste terá uma Leaf Stone)


Pokémon Ranger Yutaka:


Minccino lvl 27

Emolga lvl 27
(Ganhe uma Cheri Berry)


Agora é sua vez, recupere seus pokémons na casinha ao leste, e suba, agora você vai estar no território da Thunder Stone Cave.

Thunder Stone Cave -



Aperte o botão A (Z no emulador) na teia e Yacon aparecerá e soltará o seu Pokémon Krokorok que cortará a teia para você e então dará a TM 78 - Level Ground.



Entre na caverna, logo dois caras irão te segurar e te levarão até N, logo depois desaparecerão. N falará com você e sairá para o norte.

Vá por onde N foi, Belle aparecerá, logo depois Prof. Juniper também surgirá e te dará um Lucky Egg e depois ficará lá parada, agora empurre a pedra para a esquerda e continue subindo, empurre a outra pedra para a direita e continue subindo, pegue um Parlyz Heal, lute com alguns treinadores:


Ace Trainer Takumi:


Archen lvl 31

Emolga lvl 27


Ao norte de Takumi pegue uma Heal Ball. Aqui empurre a pedra de cima para a esquerda e a de baixo para baixo, pule a barreirinha e lute com outro treinador:


Researcher Nagaaki:


Klink lvl 29


Desça um pouquinho e empurre a pedra de cima para a direita, pegue um Revive. Agora volte, e siga pelo lado direito, pelo mesmo canto onde você tirou duas pedras do caminho, desça as escadas e veja que Belle e Prof. Juniper virão falar com você e novamente ficarão lá parados, siga o caminho pela direita. Agora lute com o treinador:


Hiker Gaku:


Boldore lvl 26

Gurdurr lvl 26


Agora volte e siga descendo até avistar uma ponte, tente subir nela e três homens o cercarão e te levarão até o outro lado da ponte. Pegue uma Hyper Potion.



Empurre a pedra para baixo e siga seu caminho lutando com os treinadores:


Researcher Naoko:


Klink lvl 29


Não desça ainda as escadas, vá um pouco abaixo e empurre a pedra de baixo para a esquerda, depois vá mais para a esquerda e pegue um Iron. Agora sim, desça as escadas. Fale com os dois rapazes e ganhe dois Nuggets. Agora suba nas escadas que ficam ao lado direito dele, pegue primeiramente uma Timer Ball, aqui tem uma bifurcação, siga o caminho do leste e lute com um Doctor:


Doctor Kenichi:


Swadloon lvl 29


Ao final ele recuperará seus Pokémons e sempre que quiser também!

Agora volte ao norte e lute com os Grunts:


Plasma Grunt:


Sandile lvl 32

Scraggy lvl 32

Watchog lvl 32


Plasma Grunt:


Scraggy lvl 29


Plasma Grunt:


Trubbish lvl 27

Liepard lvl 27


Plasma Grunt:


Trubbish lvl 27

Liepard lvl 27


Plasma Grunt:


Trubbish lvl 26

Trubbish lvl 26

Trubbish lvl 26


Plasma Grunt:


Watchog lvl 27

Sandile lvl 27
 
Agora desça as escadas e vá para a esquerda, empurre a pedra para a esquerda e siga caminho, pegue uma ThunderStone.



Agora volte e empurre uma pedra para cima, aqui lute com mais outros grunts:


Plasma Grunt:


Liepard lvl 28


Plasma Grunt:


Watchog lvl 27


Entre no caminho da direita e continue indo para a direita, agora desça, aqui terá outra bifurcação com três passagens, vá pela passagem da direita, aqui você verá N. Uma batalha com ele se iniciará!




N:


Gatoru lvl 28

Joltik lvl 28

Ferroseed lvl 28

Klink lvl 28


Assim que você derrotá-lo, Belle e Prof. Juniper virão e conversarão com vocês, N seguirá caminho até Fukiyose City e Prof. Juniper e Belle seguirão caminho aposto à N.

Agora vá por onde N foi e chegue a Fukiyose City.

Fukiyose City -

Aqui não tem muito o que se fazer principalmente quando o Ginásio está bloqueado, então vá no Centro Pokémon e recupere seus Pokémons, suba pelo lado esquerdo do Centro Pokémon e um homem e uma mulher virão falar com você, este homem fará um Upgrade de sua Pokédex.

Depois o homem sairá a sul e a mulher (que depois direi quem é) dirá que se encontrarão na Tower of Heaven e sairá a Nordeste. Siga o caminho contrário ao da mulher (à oeste) e chegue no aeroporto, um pouco a direita pegue a TM58 - Free Fall, agora pegue o mesmo caminho que a mulher seguiu.

Route 7 -




Esta rota terá vários treinadores e itens então lute com todos e pegue-os também, OBS: Sempre que você receber uma ligação é que você errou o caminho!


Youngster Akira:


Ishizuami lvl 30

Simisage lvl 30
(Próximo a ele pegue uma Ultra Ball)


Youngster Akira:


Palpitoad lvl 29

Scolipede lvl 29

Chomobaki lvl 29


Backpacker Mikihiro:


Palpitoad lvl 31
(Fale com uma garota ao seu sul e receba um TM 57 - Charge Beam)


Ace Trainer Yuichi:


Leopardas lvl 32

Swoobat lvl 32

Watchog lvl 32
(Isso é muito legal, uma batalha em rotação!)


Ace Trainer Tomoko:


Minccino lvl 31


Pokémon Ranger Shinobu:


Swadloon lvl 30

Simipour lvl 30

Tranquill lvl 30
(Receba uma Aspear Berry, ao seu oeste pegue um PP Up)


Pokémon Ranger Shinobu:


Solosis lvl 31

Axew lvl 31
(Receba uma Aspear Berry)


Aqui entre na Tower Of Heaven.

Tower Of Heaven -



Esta torre é muito alta, mais não tem elevador como as outras, então suba a pé mesmo.

Nesse andar pegue uma Hyper Potion e uma TM61 - Will-O-Wisp, agora suba mais um andar e pegue uma Spell Tag, aqui uma moça de rosa recupera-rá seus Pokémons. Suba novamente mais um andar e aqui pegue uma Revive e uma TM65 - Shadow Claw. Agora suba mais um andar e você chegará no topo da torre. (Uffa!)

Aqui você verá aquela moça novamente admirando um sino dourado. Vá ao Sino, e Aperte A (Z no teclado), depois aperte na 1ª opção. Aquela moça virá falar mais alguma coisa com você e irá embora. Apenas saia da Torre voltando para a Cidade. Recupere Seus Pokémons e siga ao Ginásio (aquele lugar lá em cima no Aeroporto, Lembra?). Aqui você terá que descobrir o enigma, que é apenas ir pulando nos canhões, chegue perto dele, aperte A e ele virará e te jogará.



Lute com os treinadores:


Worker Cliff:


Tranquill lvl 32

Tranquill lvl 32


Worker Munenori:


Ducklett lvl 32

Woobat lvl 32


Pilot Souichi:


Ducklett lvl 32

Sigilyph lvl 22


Pilot Yoshiaki:


Unfezant lvl 33


Worker Tetsuharu:


Swoobat lvl 33


Lembra-se daquela moça? Ela é Fuuro, 6ª Líder de Ginásio da Região Unova, ela é especializada em Pokémons do tipo Voador.




Fuuro:


Swoobat lvl 33

Unfezant lvl 35

Swanna lvl 35


Ao derrotá-la você ganhará uma Jet Badge e a TM 62 - Acrobat como recompensa pela vitória. Saia do ginásio, assim que você sair dali N virá falar com você e sairá, agora vá recuperar os Pokémons e siga pela Route 7.

De volta à Route 7 -



Lembra daquela bifurcação? Siga pelo caminho da direita e lute com os seguintes treinadores:


Clown Pat:


Emolga lvl 30

Sigilyph lvl 30
(Em seu leste pegue uma TM 81 - X-Scissor)


Clown Shouhei:


Sigilyph lvl 29

Ducklett lvl 29

Tranquill lvl 29


Agora você chegará na porta de uma caverna, aqui se encontra a Mt.Helix. Mas antes logo de cara você verá Cheren, ele batalhará com você:


Unfezant lvl 33

Liepard lvl 33

Se você escolheu Snivy:

Pansage lvl 33

Pignite lvl 35

Se você escolheu Oshawott:

Panpour lvl 33

Servine lvl 35

Se você escolheu Tepig:

Pansear lvl 33

Dewott lvl 35

Após a batalha aquele moço de cabelos vermelhos chamado de Champion Adeku pulará lá de cima e virá falar com você te dando a HM03 - Surf, agora basta subir as escadas e lutar com um treinador:


Hiker Jiro:


Boldore lvl 34

Gurdurr lvl 34


Entre na Mt. Helix.

Mt. Helix -



Assim que você entrar você verá Cheren e Yacon que falará um pouco e sairá, Cheren o seguirá. Vá para o norte pegando um Revive. Ao sudoeste terá uma entrada mas antes de entrar nela pegue um Full Heal mais ao leste, agora entre e batalhe com um treinador:


Hiker Takashi:


Swoobat lvl 33

Boldore lvl 33

Gurdurr lvl 33


Agora vire no primeiro caminho para cima, aqui terá uma treinadora:


Ace Trainer Carroll:


Vanillish lvl 35

Gothorita lvl 35

Duosion lvl 35


Agora volte e vá pelo segundo caminho, aqui terá outra treinadora:


Battle Girl Makoto:


Throh lvl 36


Saia dali e lute com outro treinador:


Worker Motoki:


Boldore lvl 34

Excadrill lvl 34


Continue ao norte e entre em mais uma caverna, em uma pequena elevação tem um Stardust e na outra terá um treinador:


Worker Taijou:


Swoobat lvl 35
(Em seu leste terá uma Moon Stone)


Agora basta descer as escadas e entrar na porta, veja que ao sul terá um monte de elevações, vá apertando A (Z no teclado) em todas, ache outro Stardust e um Worker:


Worker Rob:


Boldore lvl 33

Boldore lvl 33

Boldore lvl 33


Agora vá para o oeste e saia da caverna, veja que um pouco a norte terá uma Max Potion e ao oeste um Ether, pegue-os, entre na porta vire no primeiro caminho para o norte e encontre um Nugget, continue seguindo ao norte e no final terá um item a sua esquerda, assim que tentar pegar um Worker aparecerá:


Worker Iwao:


Excadrill lvl 35


Pegue um PP Up e saia da caverna ao Leste, aqui ao Sul veja um Doctor, lute com ele:


Doctor Hirokazu:


Duosion lvl 34

Musharna lvl 34


Ao derrotá-lo e com um papel de um bom Médico, ele recuperará seus Pokémons, sempre que quiser recuperar é só falar com ele. Agora entre na primeira porta e continue indo ao norte e batalhe com um Hiker.


Hiker Noboru:


Woobat lvl 34

Boldore lvl 34


Entre em uma porta ao norte, desça as escadas e lute com outro treinador:


Karate King Teppei:


Sawk lvl 36


Espero que não estejam perdidos. Na escada a seu oeste terá uma Ultra Ball, continue descendo e um Worker aparecerá:


Worker Richy:


Gurdurr lvl 34

Boldore lvl 34


Continue seguindo o caminho, agora chegamos ao final! Mas ainda não acabou, agora siga ao leste e encontre Cheren e um Grunt da Equipe Plasma, agora se aproxime e outro Grunt aparecerá e os dois irão embora. Agora saia dali e o Prof.Juniper (pai da Prof.Juniper) falará com você e também sairá.

Sekka City -



Aqui não tem muita coisa a se fazer, então recupere seus Pokémons, dentro do Centro Pokémon fale com uma senhora e receba a TM 31 - Brick Break, vá a uma casa no Sul do Ginásio e fale com um Idoso, ganhe uma Exp. Share. Agora siga até a casa que fica ao leste do Ginásio, uma mulher virá falar com você, um moço careca te dará um Parlyz Heal. Agora adentre o ginásio e tente descobrir o enigma, aqui basta ir andando e escorregando, que então você baterá em um obstáculo e pegará um efeito espiral.



Vá lutando com os treinadores:


Karate King Taiki:


Cubchoo lvl 35

Cubchoo lvl 35

Cryogonal lvl 35


Agora aperte o botão vermelho para o obstáculo se virar, batalhe com outro capanga:


Battle Girl Satsuki:


Cryogonal lvl 37


Agora suba as escadas e pule o buraco, batalhe com mais um capanga:


Karate King Kensuke:


Cubchoo lvl 37


Agora siga à direita, depois para cima, depois para a direita novamente e agora para cima de novo, lute com o 4º capanga:


Battle Girl Mikiko:


Cubchoo lvl 36

Vanillish lvl 36


Agora vá para baixo, depois para a direita, escorregue no obstáculo, vá para cima e aperte no botão vermelho, siga para cima, depois esquerda e escorregue novamente, suba as escadas e pule o buraco, lute com outro capanga:


Battle Girl Hikaru:


Vanillish lvl 36

Vanillish lvl 36


Continue indo pela esquerda, escorregue no obstáculo, vá para a direita, depois cima e escorregue no obstáculo novamente, escorregue para cima, lute com o capanga de número 6:


Karate King Tadashi:


Vanillish lvl 36

Cubchoo lvl 36


Agora pise no botão vermelho, vá a direita, escorregue em baixo, vá para esquerda, depois para baixo e escorregue novamente no mesmo obstáculo, vá para cima e encontre o Líder de Ginásio. Hachiku é o 7º líder de Ginásio da Região Unova especializado em Pokémons do Tipo Gelo.




Hachiku:


Vanillish lvl 37

Cryogonal lvl 37

Beartic lvl 39


Após derrotá-lo você ganhará a TM79 - Ice Breath e a Icicle Badge (e por derrotá-la você poderá utilizar o Waterfall). Para sair do ginásio apenas siga pelo oeste. Agora quando for sair Cheren e Belle falarão com você, o Líder sairá e os Karatecas aparecerão, falarão e irão embora, já Hachiku e Cheren sairão pelo Norte.



Agora vá para o norte, Belle e Prof.Juniper falará com vocês e te dará um Old Gateau, continue seguindo ao norte e entre na Dragon Spiral Tower.

Dragon Spiral Tower -

Vire a direita e depois ao norte, vejamos que acontecerá um mini-Terremoto, suba as escadas, Cheren falará com você e depois sairá. Vá até a parede do norte, vire a direita e ali pegue uma Hyper Potion.



Suba nas pilastras caídas e chegue onde Cheren estava, pegue um Stardust, suba as escadas e agora você terá de resolver um enigma, vá pulando as pontezinhas. Lá em cima terá uma Shiny Stone, agora saia daí e suba as escadas. Veja Cheren e Hachiku com alguns Grunts da Equipe Plasma, Hachiku falará para você continuar, continue e batalhe com com os Grunts.




Plasma Grunt:


Watchog lvl 34


Plasma Grunt:


Liepard lvl 34


Plasma Grunt:


Scraggy lvl 34


Plasma Grunt:


Liepard lvl 33

Liepard lvl 33


Plasma Grunt:


Watchog lvl 32

Scraggy lvl 32

Krokorok lvl 32


Em baixo das escadas você encontrará um Dragon Fang, suba as escadas e entre na porta, agora aqui terá um labirinto, para atravessá-lo vire a direita, siga ate o final e vá para cima, vire à esquerda até o final e pegue um Star Piece, pule a rampa, vá até o final da direita, venha ao sul e pegue um Stardust, vá até o meio e pule outra rampa, venha para o sul e pegue um Revive, agora suba as escadas.



Agora ande um pouco e escute um estrondo, continue e ao norte pegue um Max Elixir, vá ao oeste, veja alguns grunts e um líder da Equipe Plasma, eles te cercarão e iniciarão um rodízio de batalhas.


Plasma Grunt:


Watchog lvl 33

Krokorok lvl 33


Plasma Grunt:


Krokorok lvl 34


Plasma Grunt:


Trubbish lvl 33

Liepard lvl 33


Plasma Grunt:


Watchog lvl 34


Depois de derrotá-los, eles abrirão espaço e você poderá seguir caminho, suba e veja N com um Reshiram/Zekrom (dependendo da versão do do seu jogo), N falará com você e logo sairá voando. Cheren e Hachiku chegarão e vocês irão embora, nos reuniremos com Hachiku, Prof.Juniper, Belle e Cheren, Adeku logo chegará também. Juniper e Hachiku voltarão para a torre, Cheren e Adeku sairão pelo Sul.



Você deverá que ir até o Ancient Castle que fica ligado à Route 4 (aquele deserto), use o Fly até Raimon City, recupere seus Pokémons, compre vários itens para começar esse desafio.

De Volta à Raimon City -

Aqui compre alguns itens e se equipe bem, agora siga até o Resort Desert ao Sul, aqui vá indo ao Norte encontrando pelo caminho uns Darmanitan em Daruma Mode. Entre na porta e Cheren chegará.

Ancient Castle -

Entre aqui, lembra que já batalhamos com alguns treinadores? Então vamos seguindo para a parte que nos importa, entre e fale com uma garota de mochila, ela perguntará que fóssil você prefere:

Lid Fossil, dele nascerá um Tirtouga Lvl 25, com os golpes Aqua Jet/AncientPower/Crunch/Wide Guard.
Wing Fossil, dele nascerá um Archen Lvl 25, com os golpes Pluck/AncientPower/Agility/Fast Guard

Se quiser o Lid escolha a primeira opção, se quiser o Wing escolha a segunda. Agora desça as Escadas, aqui terá um Lider da Equipe Plasma e um Grunt, lute:


Plasma Grunt:


Watchog lvl 34

Krokorok lvl 34

Krokorok lvl 34


Agora caia nesse buraco e aqui terá um Max Potion ao Sul e um Grunt ao norte, lute novamente com eles:


Plasma Grunt:


Scraggy lvl 35

Watchog lvl 35


Agora desça e batalhe com outro Grunt:


Plasma Grunt:


Garbodor lvl 36


Ao leste terá um TM30 - Shadow Ball, agora caia novamente em um buraco e batalhe com outro Grunt:


Plasma Grunt:


Krokorok lvl 36


No Sul podemos encontrar um Max Revive, agora caia em um Buraco ao Oeste do Grunt, pegue uma Sun Stone, suba tudo e volte ao mesmo lugar. Agora siga a esquerda do buraco que você acabou de cair e batalhe com um Grunt.


Plasma Grunt:


Liepard lvl 34

Trubbish lvl 34

Trubbish lvl 34


Pegue um PP Up ao seu oeste e depois caia em outro buraco, aqui terá 2 Grunts.


Plasma Grunt:


Watchog lvl 35

Scraggy lvl 35


Plasma Grunt:


Trubbish lvl 35

Liepard lvl 35


Agora desça no buraco a oeste dos Grunts, veja Adeku com um Lider da Equipe Plasma, Cheren descerá também, eles falarão e o líder irá embora. Vocês sairão e logo aparecerão lá fora. Prof.Juniper via Live Caster mandará você ir para Shippou City, Adeku usará Fly e irá embora.

Voe para Shippu City, recupere seus Pokémons, vá até o Ginásio e veja os Profs. Juniper (pai e filha), Belle e Adeu, Aloe sairá do Ginásio e te dará a Dark Stone, Adeku pedirá pra você ir até a Souryuu e usará Fly. Agora entre no Ginásio, lembra daquele fóssil que você recebou? Fale com a moça do Ginásio e ela o Ressuscitará.



Voe para Raimon City, vá até o prédio ao Noroeste do Centro Pokémon e fale com homem de cabelo azul, receba o HM04 - Strength. Agora voe para Sekka City e saia pela direita, onde tem umas poças grandes de água.

Route 8 -



Aqui lute com os treinadores:


Pokémon Ranger Akita:


Cubchoo lvl 34

Palpitoad lvl 34

Maractus lvl 34
(Ganhe uma Ganhe uma Pecha Berry, ao Norte tem um Poison Barb, ao Nordeste um TM36 - Sludge Bomb)


Parasol Lady Kunimi:


Frillish lvl 34

Ducklett lvl 34
(Ao leste tem um Full Heal)


Pokémon Ranger Annie:


Chillacino lvl 26
(Ganhe uma Pecha Berry, ao seu Leste tem uma Ultra Ball)


Mais para cima é a Sekka Wetlands, se quiser explorá-la há alguns itens e treinadores, mas daremos prioridade à chegar em Souryuu City. Saia pelo Sudeste, tente sair pelo prédio, mas Belle chegará e batalhará:


Stoutland lvl 38

Musharna lvl 38

Se você escolheu Snivy:

Samurott lvl 40

Simisear lvl 38

Se você escolheu Tepig:

Serperior lvl 40

Simipour lvl 38

Se você escolheu Oshawott:

Emboar lvl 28

Simisage lvl 38


Assim que derrotá-la você receberá um Full Restore da Belle na qual irá embora logo após. Recupere seus Pokémons e continue seguindo por aquele prédio, agora você estará em Cilynder Bridge.

Cilynder Bridge -



Fale com a segunda pessoa na ponte e ganhe o TM43 - Nitro Charge. Continue, e os Karatecas te levarão até Geechisu, ele falará um pouco e irá embora. Siga seu caminho, ao sair uma pessoa falará com você e te dará o TM56 - Fling.

Route 9 -



Aqui vemos alguns treinadores motoqueiros, então batalhe com todos:


Gangster Philip:


Krokorok lvl 36

Scraggy lvl 36


Double Team Jim and Sub:


Scraggy lvl 37

Scraggy lvl 37


Skin Head Ryuji:


Krokorok lvl 36

Garbodor lvl 36


Gangster Kyouji:


Pawniard lvl 37


Skin Head Eikichi:


Scraggy lvl 37


Entre naquele mesmo prédio, como pode perceber, aqui é uma Loja enorme que vende Itens Pokémons chamada de R9 (Route9). Como qualquer outro lugar, aqui podemos batalhar, então fale com a garçonete do primeiro andar e inicie uma batalha:


Waitress Misato:


Minccino lvl 36

Lilligant lvl 36


Perto de uma garçonete há uma porta, entre nela e pegue um PP Up. Agora suba para o 2º andar e batalhe com um Rich Boy.


Rich Boy Yoshihiko:


Minccino lvl 36


Agora suba até o 3º Andar e fale com um cara de chapéu amarelo, receba uma ThunderStone. Ao Sul dele terá um garçom, fale com ele, e terá início uma batalha:


Waiter Terminus:


Minccino lvl 36

Lampent lvl 36


Na direita do garçom terá uma Rich Girl, lute com ela:


Lady Kimiko:


Stoutland lvl 36


Agora se quiser compre qualquer coisa, saia e vá até o passadouro, siga a Oeste e pegue um PP Up, vá pelo Sul e encontre um Full Restore, agora siga pelo passadouro.

Souryuu City -



Ao adentrar na cidade Adeku te chamará e verá a Equipe Plasma na qual se encontra na cidade, pela direita vecha Shaga e Iris, Líderes do Ginásio de Souryuu, mas logo os Grunts e um líder da Equipe Plasma irão embora, então vocês iniciarão uma conversa com Shaga e Íris. Adeku então irá embora, Shaga irá logo após e Íris fará a gentileza de mostrar onde que fica o Ginásio e ficará perto da escada. Continue seguindo ela.

Vocês chegarão na casa de Shaga e os dois falarão sobre os lendários Zekrom e Reshiram, Iris então irá embora. Suba as escadas e fale com o Jogador de Futebol Americano, ele te dará a Pumice Stone, agora basta falar com a mulher loira para receber uma Bull's Eye.

Recupere seus Pokémons e vire a direita, depois para o norte e antes de chegar no passadouro entre a esquerda. O primeiro prédio é um local de batalhas em trio, entre nele e fale com as pessoas de cabelo Azul.


Ace Trainer Etsuya:


Simisear lvl 39

Simipour lvl 39

Simisage lvl 39


Ace Trainer Elinor:


Mienfoo lvl 39

Elgyem lvl 39

Pawniard lvl 39


Agora está liberado para sair do prédio, mas entro no do lado, fale com uma mulher de cabelos loiros e receba um Destiny Knot, vá ao centro da cidade e entre na Torre da esquerda no canto superior, agora fale com um senhor e receba um Present Box.

Antes de qualquer coisa recupere seus Pokémons e se prepare para o Ginásio, mas lembre-se, esse ginásio é de Pokémons Dragões, então utilize Pokémons do tipo Gelo! Caso você não tenha Pokémons do tipo Gelo volte para o Freezer Containers em Hodomoe City e capture um Vanillite.



O enigma desse ginásio é apenas pular as rampas.


Ace Trainer Yuji:


Fraxure lvl 41


Ace Trainer Madoka:


Deino lvl 41


Ace Trainer Eiji:


Fraxure lvl 40

Fraxure lvl 40


Ace Trainer Claire:


Fraxure lvl 41


Veteran Yuugo:


Druddigon lvl 41


Ace Trainer Eiji:


Deino lvl 39

Druddigon lvl 39

Fraxure lvl 39


Ace Trainer Yuuka:


Deino lvl 40

Fraxure lvl 40


Ace Trainer Yuuka:


Fraxure lvl 40

Fraxure lvl 40


Veteran Kim:


Fraxure lvl 40

Fraxure lvl 41


Agora chegou a vez dos Líderes Shaga e Iris, então se quiser recupere seus Pokémons ou use alguma Poção. Lembrando que Pokémons do tipo Dragão e Gelo ajudarão e muito.



Pokémon Black:


Shaga:


Fraxure lvl 41

Druddigon lvl 41

Haxorus lvl 43

Pokémon White:


Iris:


Fraxure lvl 41

Druddigon lvl 41

Haxorus lvl 43


Assim que derrotar Shaga/Iris receba a TM82 - Dragon Tail, saia do ginásio e a Prof.Juniper falará com você e você seguirá ela, ela te dirá por onde você deve ir por final te dará a Mastar Ball!

Recupere seus Pokémons e se equipe muito bom, pois jajá é a Elite dos Quatro! Compre várias Ultra Balls para capturar Pokémons na Victory Road. Atravesse o passadouro.

Route 10 -



Nesses matos tome muito cuidado, pois na aparência de alguns itens podemos nos confundir com Foonguss. O útilmo das três Pokébolas é um Full Heal. Aqui terá uma treinadora:


Battle Girl Satsuki:


Cryogonal lvl 39

Mienfoo lvl 39


Suba as escadas e batalhe com:


Ace Trainer Johan:


Fraxure lvl 39

Eelektrik lvl 39

Accelgor lvl 39


Veteran Kiyoumi:


Maractus lvl 39

Cryogonal lvl 40

Mamanbou lvl 39


Agora Cheren e Belle chegarão, Cheren iniciará uma batalha com você:




Unfezant lvl 43

Liepard lvl 43

Se você escolheu Snivy:

Simisage lvl 43

Embuoh lvl 45

Se você escolheu Oshawott:

Simipour lvl 43

Serperior lvl 45

Se você escolheu Tepig:

Simisear lvl 43

Dewott lvl 45

Cheren vai recuperar seus Pokémons e logo após Belle te dará um Max Revive, agora suba pelos matinhos, aqui terá um Lutador:


Karate King Greg:


Sawk lvl 40


Ao seu Oeste terá uma Hyper Potion e ao Lado da Hyper Potion uma Dawn Stone, vá ao Sul e Batalhe com um Hiker:


Hiker Katsuhiko:


Gurdurr lvl 38

Boldore lvl 38


Continue seguindo o caminho para baixo, fale com Veteran e receba uma Dusk Stone, vire a direita e pegue um TM05 - Roar, siga em frente e batalhe com um Ace Trainer e com um Veteran.


Ace Trainer Asami:


Sawsbuck lvl 40

Jellicent lvl 40
(ao seu Sul terá um Full Restore)


Veteran Chester:


Beartic lvl 39

Seismitoad lvl 39

Escavalier lvl 40


Agora você chegará a um passadouro e, igual a qualquer jogo, você terá que ter algumas insígnias para atravessá-los:

1º Portão = Tri Badge;
2º Portão = Basic Badge; (A partir daqui já terá matos para achar pokémons)
3º Portão = Beetle Badge;
4º Portão = Bolt Badge;
5º Portão = Quake Badge;
6º Portão = Jet Badge;
7º Portão = Icicle Badge;
8º Portão = Legend Badge.
Agora, Você chegará num outro passadouro que te levará á Victory Road!



Agora entre na caverna!

Victory Road -



Após entrar na caverna e use Surf, pegue um Max Revive e sua as escadas, agora batalhe com a Ace Trainer.


Ace Trainer Sayaka:


Whimsicott lvl 45

Zeburaika lvl 45


Agora Saia, veja um cara ensinando o outro a deslizar na parede, agora deslize e venha ao Leste, entre em uma caverna. Agora vá ao Norte e use Surf, pegue um Rare Candy, volte e suba as escadas. Agora suba as escadas do Norte e batalhe com Ace Trainer:


Ace Trainer Etsuya:


Muurando lvl 45

Pendoraa lvl 45


Saia, vá até o final do leste, caia e pegue um TM12 - Taunt. Entre na caverna do meio, lá terá uma treinadora:


Veteran Chisato:


Beheeyem lvl 44

Lilligant lvl 44

Heatmor lvl 44


Suba as escadas e aqui terá outra treinadora:


Ace Trainer Asuka:


Simisage lvl 44

Simipour lvl 44

Simisear lvl 44


Saia e pegue um Full Restore, agora volte, entre na primeira caverna (da esquerda), aqui terá outro lutador:


Karate King Rikiya:


Scrafty lvl 43

Mienfoo lvl 43

Conkeldurr lvl 35


Suba as escadas, aqui veja um Doctor:


Doctor Teruyuki:


Gothorita lvl 43

Leavanny lvl 43


Após a batalha ele irá Recuperar seus Pokémons, suba as escadas do norte e depois suba as escadas novamente, aqui você verá um treinador:


Ace Trainer David:


Klang lvl 44

Darmanitan lvl 44

Seismitoad lvl 44


Agora saia pela Esquerda, aqui terá um Full Heal, pegue, volte para a Caverna e sala pela esquerda, escorregue no espaço da direita. Entre na caverna e batalhe com:


Veteran Tatsuma:


Gigalith lvl 45

Eelektross lvl 46


Continue e Suba as Escadas, agora saia da caverna por essa abertura. Aqui você terá chagado no Final da Victory Road!

Passe por esse caminho e entre na torre, aqui é sua última chance de Comprar e recuperar seus Pokémons. Agora lembre-se que você não poderá voltar depois de ter entrado no espaço das Elites. Depois de ter recuperado seus Pokémons fale com o cara que está parado na entrada, ele sairá e você poderá batalhar, agora suba as rampas e batalhe, vamos por ordem:

Shikimi é a primeira da Elite dos Quatro, ela usa Pokémons Fantasmas...


Elite Four 1 - Shikimi:
Cofagrigus (fantasma) 48 - Psychic/Will-O-Wisp/Shadow Ball/Grass Knot
Jellicent (fantasma-aquatico) 48 - Shadow Ball/Surf/Energy Ball/Brine
Golurk (fantasma-terrestre) 48 - Curse/Brick Break/Earthquake/Shadow Punch
Chandelure (fantasma-fogo) 50 - Fire Blast/Psychic/Shadow Ball/Payback


Giima é a segunda da Elite dos Quatro, ela usa Pokémons Noturnos...


Elite Four 2 - Giima:
Scrafty (noturno-lutador) 48 - Sand-Attack/Crunch/Poison Jab/Brick Break
Krookodile (noturno-terrestre) 48 - Crunch/Dragon Claw/Trickery/Earthquake
Liepard (noturno) 48 - Fake Out/Attract/Aerial Ace/Night Slash
Bisharp (noturno-metal) 50 - X-Scissor/Night Slash/Metal Claw/Aerial Ace

Caitlin é a terceira da Elite dos Quatro, ela usa Pokémons Psíquicos...


Elite Four 3 - Caitlin:
Reuniclus (psíquico) 48 - Energy Ball/Thunder/Focus Blast/Psychic

Musharna (psíquico) 48 - Reflect/Charge Beam/Shadow Ball/Psychic

Sigilyph (psíquico-voador) 48 - Shadow Ball/Ice Beam/Air Slash/Psychic

Gothitelle (psíquico) 50 - Calm Mind/Thunderbolt/Shadow Ball/Psychic

Renbu é o quarto da Elite dos Quatro, ele usa pokémons lutadores...


Elite Four 4 - Renbu:

Throh (lutador) 48 - Stone Edge/Payback/Smooth Over/Mountain Storm

Sawk (lutador) 48 - Stone Edge/Karate Chop/Grass Knot/Retaliation

Conkeldurr (lutador) 48 - Stone Edge/Hammer Arm/Retaliation/Grass Knot

Mienshao (lutador) 50 - U-turn/Jump Kick/Rock Slide/Retaliation

Após derrotá-los fique em frente da estátua e aperte A, recupere seus Pokémons. Agora suba as escadarias.

Amanhã terminarei de postar as imagens, o detonado ta pequeno porque coloquei as partes decisivas, amanhã farei a próxima parte.

N's Castle -



Continue indo em frente, veja N e Adeku frente a frente, logo N virá falar com você e então começará a surgir torres do chão, N sairá por uma escada que aparecerá junto as torres. Agora Cheren chegará, você terá que subir pelas mesmas escadas que N. Ao chegar, virá os 6 líderes da Equipe Plasma, eles falarão e aparecerão vários líderes de ginásio.

Vá pela esquerda e suba em um espaço, agora suba as escadas e continue indo para a direita, um Karateca aparecerá e falará para você recuperar os Pokémons na sala de cima, entre nela e fale com uma mulher que recuperará seus Pokémons.

Agora suba nessa última sala, aqui terá uma Max Potion, suba as escadas novamente, na segunda sala para cima há um Max Revive. Continue, aqui aparecerá um Karateca e falará um pouco. Novamente suba as escadas, e outro Karateca aparecerá e falará daquele quarto, entre nele e pegue uma Rare Candy. Entre na 2ª sala e pegue um Full Restore.

Continue e suba as escadas. Antes de tudo salve o jogo!

Entre nesse saguão, Geechisu sairá de lá de dentro, falará um pouco e sairá da sua frente, vá e encontre N sentado no Trono, ande um Pouco mais e N chamará Reshiram/Zekrom, logo Após de Reshiram/Zekrom se apresentar, começará um terremoto e a Dark Stone ficará se Mechendo, e Zekrom/Reshiram aparecerá, batalhe com ele, meu conselho é usar aquela Master Ball que você ganhou, caso você esteja com 6 Pokémons, o próprio game perguntará se você quer trocar o Zekrom/Reshiram com algum Pokémon que esteja com você.



Agora N recuperará seus Pokémons e começará uma batalha:


N:

 Reshiram/  Zekrom lvl 52 - Hyper Beam/Cross Flame/Extrasensory/Reflect
Carracosta lvl 50 - Stone Edge/Aqua Jet/Crunch/Waterfall
Vanilluxe lvl 50 - Blizzard/Hail/Flash Cannon/Ice Breath
Archeops lvl 50 - Stone Edge/Acrobat/Dragon Claw/Crunch
Zoroark lvl 50 - Flamethrower/Focus Blast/Night Slash/Retaliation
GiKlang lvl 50 - Flash Cannon/Metal Sound/Hyper Beam/Thunderbolt


Depois de derrotá-lo, Geechisu virá e falará com você, depois Adeku e Cheren chegarão, agora Geechisu batalhará com você:




Geechisu:

Desukaan lvl 52 - Toxic/Shadow Ball/Protect/Psychic
Bouffalant lvl 52 - Agro Break/Wild Bolt/Earthquake/Poison Jab
Seismitoad lvl 52 - Muddy Water/Rain Dance/Earthquake/Slime Wave
Bisharp lvl 52 - Night Slash/Stone Edge/X-Scissor/Metal Burst
Hydreigon lvl 54 - Dragon Pulse/Fire Blast/Surf/Focus Blast
Eelektross lvl 52 - Crunch/Flamethrower/Acrobat/Wild Bolt


Agora que você o derrotou, todos conversarão até que Cheren e Adeku levarão Geechisu, N falará com você e..
PARABÉNS, VOCÊ ZEROU O JOGO! Agora vamos zerar o Detonado, agora temos que encontrar os Sete Sábios.

De volta ao quarto -

Agora que você zerou o jogo, você perceberá que terá voltado para seu quarto. Então, desça e veja duas mães, mas depois você irá ver que uma delas é um disfarce do Looker (aquele policial), ele te dará uma Super Rod. Saia veja Belle e Cheren, Prof.Juniper chegará e atualizará sua Pokédex e irá embora, agora todos irão embora juntos.



Pegando os Sete Sábios da Equipe Plasma -

• Primeiro Sábio:

Vá pela Route 1, depois use Surf à esquerda, siga o caminho das águas e saia em lugar, aqui tem algumas Pokémons Rangers com Pokémons de Level 35 à 40. Passe pelo passadouro e use Surf.

Siga à esquerda, pegue uma corrente bem grande e chegue na Rota 18, suba as escadas, continue indo a esquerda, passe por uma mulher de mochila, desça as escadas. Vá pela Sul, você terá chegado a Sage Lot, fale com ele e receba o TM32 - Double Team, Looker chegará e prenderá o Primeiro Sábio, veja um Item à esquerda na tela, pegue-o, ele é o HM05 - Waterfall.



• Segundo Sábio:

Voe de volta para Sanyou City, vá para a Dream Ruins, lembra daquele cone que impedia nossa passagem? Agora ele não está mais aqui, então atravesse este caminho, desça as escadas, aqui batalhe com alguns cientistas de Pokémons Psíquicos de level 60 a 65.



Agora vá até o final à Sudoeste e suba as escadas de novo, agora você terá chegado em Sage Asura, fale com ele e receba a TM75 - Swords Dance, Looker chegará e prenderá o Segundo Sábio, agora só faltam 4. Antes de tudo recupere seus Pokémons e vamos para o terceiro.



• Terceiro Sábio:

Voe para Raimon City e siga até o Ancient Castle, vá pelo Resort Desert, tente entrar e veja que a Prof.Juniper falará com você e te dará uma RageCandyBar. Agora você já poderá pegar essas "estátuas", que na verdade são Darmanitans em Daruma Mode, fale com eles e então perguntará se você quer dar um RageCandyBar, aperte na primeira opção e uma batalha começará com um Darmanitan lvl 35 (quando ele estiver com menos 50% de PP ele ficarar em Daruma Mode).



Agora entre, vá à Oeste e desça a escada, vá ao final e caia no último buraco a Oeste, caia em outro buraco abaixo. Vá a esquerda e caia neste buraco entre na porta à Nordeste, aqui terá um Grunt que sairá correndo, siga seu caminho, entre na porta e lute com um Grunt (ele usa um Krookodile level 64). Entre na porta de baixo, agora entre na porta da esquerda, vá para baixo de novo, e para esquerda novamente. Continue a esquerda e encontre o Sage Ryokushi, que te dará a TM04 - Calm Mind e novamente Looker chegará e prenderá (entre na Porta de cima, e ache um Volcarona no Level 70).



• Quarto Sábio:

Voe para Hodomoe City, aqui recupere seus Pokémons, após ter recuperado vá até o Freezing Container ao Sul, resolva os enigmas de gelo e entre naquele compartimento que nós já entramos uma vez, aqui ache Sage Vio que te dará a TM01 - Clawn Sharpen, Looker o prenderá.



• Quinto Sábio:

Uffa, agora faltam 2! Caso não tenha, compre Scape Ropes, agora antes de tudo voe para Fukiyose City e vá até a Electric Rock Cave, vá ao norte e desça as escadas, continue seguindo à Oeste e desça outra escada, vá pelo Sul, empurre uma pedra para baixo e continue seguindo a Sul, desça uma pequena escada, venha ao sul e ache o 5º Sábio, Sage Sumura. Fale com ele e 2 Grunts virão e batalharão com você (o 1º usa Watchog 63, Scrafty 63 e o outro Liepard 62, Garbodor 63, Liepard 62). Após derrotá-los Samura te dará a TM69 - Rock Polish, Looker novamente virá e prenderá o sábio. Use um Escape Rope e recupere seus Pokémons.



• Sexto Sábio:

Voe para Raimon City e saia pela direita, você estará na Route 16, aqui terá alguns treinadores com Pokémons de leveis de 20 à 30, aqui entre no passadouro e chegue na Wonder Bridge, continue indo em frente e 3 Karatecas te pararão e cada um te dará um item (Adamant Orb, Lustrous Orb e Griseous Orb), agora vá até o final e passe pelo passadouro. Agora você estará na Route 15.



Aqui terá vários treinadores com Pokémons de leveis 60 à 65, se quiser treine seus Pokémons nos matinhos ou então não treine e suba as escadas e venha ao Leste e entre no passadouro. Agora você estará na White Forest/Black City.



Aqui, se você batalhou recupere seus Pokémons e se equipe, vá a Nordeste e passe pelo passadouro, você estará na Route 14. Agora vá para a direita, aqui terá treinadores com Pokémons de levels 60-70, desça as escadas, suba, use Surf e Waterfall, use Waterfall novamente, agora desça e veja o Sexto Sábio, Sage Jaro que te dará TM08 - Bulk Up. Looker chegará e prenderá-lo.



Desça as cachoeiras e siga ao Norte, você chegará em Sazanami Town, na qual terá uma menina e você terá de falar com ela, receba a HM06 - Dive. Voe para Kanoko Town e vá ao laboratório, fale com a Prof.Juniper na qual te dará algumas TMs.



Pegando os Pokémons Lendários -

• Tornadus (Apenas Pokémon Black) / Thundurus (Apenas Pokémon White):

Voe para Fukiyose City, compre muitas Ultraballs. Saia pelo Nordeste, quando tiver uma bifurcação, vire a direita, agora quando for tentar passar pela casa uma idosa te chamará e quando sair você verá Tornadus/Thundurus, ele sairá daí e ficará em rotas pela Região.

P.S.: No período da manhã ele vai aparecer nas rotas do Sul e à noite ele vai aparecer nas rotas do norte.

• Cobalion:

Volte para Fukiyose, vá para o Noroeste, siga pela Route 6, mas antes de entrar na Electric Rock Cave desça nos matinhos e vá até o final do leste dos matos, agora use Surf. Continue a Leste e saia da água, entre na caverna. Use Flash e venha ao sul, jogue a pedra com o Strength. Neste canto você encontrará Hikers com Pokémons de level 30-40. Desça e jogue outra pedra no buraco.

Continue, suba a escada e vire a esquerda e suba outra escada. Desça e use Strength novamente, suga a direita e depois novamente use o Strength e de novo suba as escadas. Vire a direita e fale com um Senhor, agora por ultimo suba, desça as escadas vá para o Sul e use Strength, vá a Oeste e por último suba. Aqui estará Cobalion.




Cobalion Lvl 42
Helping Hand
Vengence
Iron Head
Sacred Sword


• Terakion:

Agora recupere seus Pokémons, compre mais itens e voe para Victory Road. Entre e faça a mesma coisa que você faria se estivesse indo batalhar com a elite dos quatro, mas só que ao final terá uma saída e uma escada para descer, desça e use Strenght, vá a Oeste e entre na Caverna, aqui você verá Terrakion.




Terrakion Lvl 42
Helping Hand
Vengence
Rock Slide
Sacred Sword


• Virizion:

Voe para Shippou City, novamente recupere seus Pokémons e compre mais itens. Saia em direção a Yaguruma Forest, suba e depois da pontezinha vire a direita, vá seguindo a Leste, passe pelo tronco, vá ao norte e aqui terá uma entrada, entre lá e aqui estará o Virizion.




Virizion Lvl 42
Helping Hand
Vengence
Giga Drain
Sacred Sword


• Landorus:

Depois de ter capturado um Thundurus/Tornadus e depois ter trocado com seu amigo um Tornadus/Thundurus para completar os dois em sua Equipe, leve-os até a Fertility Shrine na Route 14. Neste santuário, assim que você falar com ele e tendo esses dois Pokémons em sua equipe o Pokémon Lendário Landorus aparecerá.




Landorus Lvl 70
Rock Slide
Earthquake
Sandstorm
Fissure


• Kyurem:

Você deve estar em Kagome Town, compre itens e recupere seus Pokémons, agora siga para direita em direção a Route 13.

Vá a direita e depois desça, vá para esquerda desça as escadas e vá mais para direita ainda, quando chegar perto de um senhor use Surf para cima e ande por uma barreirinha de areia. Suba as escadas e continue indo para cima, agora vá para a direita e desça duas pequenas escadas.

Entre na caverna e vá para a esquerda, empurre a pedra para direita e pegue um Star Piece, agora volte para seu caminho subindo e vá para a direita, empurre uma pedra para baixo e pegue outra Star Piece, volte em seu caminho para direita e empurre outra pedra, aqui pegue uma Suiseinokakera, agora continue para direita, aqui terá duas passagens, entre na primeira à esquerda.

Use Surf para baixo e logo entre em uma porção de terra à esquerda, desça, vá para a esquerda e desça uma escada saindo da caverna. Agora vá reto para cima e pegue uma Max Potion, pule a barreirinha, suba e depois vá para a direita, novamente suba até encostar na montanha e vá para direita pulando outra barreirinha.

Após pular a barreirinha desça um pouquinho e continue a direita, desça e pule uma barreirinha para baixo continue descendo a destino da esquerda, continue a esquerda e vá para cima, pule outra barreirinha, aqui terá duas passagens, vá na primeira de baixo para a direita, aqui terá uma pequena pocinha, mas espere, você ouvirá um grito que te levará para um lugar nevando.

Agora vá totalemente ao norte e entre em uma caverninha, aqui continue subindo, suba umas escadinhas e encontre o Kyurem!




Kyurem Lvl 75
Frozen World
Dragon Pulse
Imprison
Endeavor


De volta a Sanazomi Town -



Voe até Sanazomi Town, aqui recupere seus Pokémons e, se quiser, dê uma pequena exploração nessa vila. Mas o principal mesmo aqui é lutar contra a Cynthia. Ela está na primeira casa ao lado esquerdo do centro Pokémon, a mesma utiliza Pokémons de leveis 75-77, então esteja muito bem preparado com pokémons acima do level 80.




Cynthia:

Spiritomb lvl 75
Milotic lvl 75
Braviary lvl 75
Lucario lvl 75
Eelektross lvl 75
Garchomp lvl 77


Ao derrotá-la recupere seus Pokémons e vá até a Route 5, o melhor caminho é pela Hodomoe City.

De volta a Route 5 -



Aqui você verá Cheren, fale com ele. Ele te dirá que você terá de ir até a Pokémon League (Victory Road) por que a Elite dos quatro estarão lá esperando para ter outra batalha com você, então se equipe bem, compre itens e siga até o caminho descrito.

De volta a Pokémon League -

Assim que você chegar aqui vá subindo as escadas para lutar com os seguintes treinadores de leveis 71-73:


Renbu:
Breloom lvl 71
Mienshao lvl 71
Sawk lvl 71
Throh lvl 71
Toxicroak lvl 71
Roopushin lvl 73


Caitlin:
Musharna lvl 71
Reuniclus lvl 71
Shinpora lvl 71
Gochirzeru lvl 71
Bronzong lvl 71
Metagross lvl 73


Giima:
Sharpedo lvl 71
Scrafty lvl 71
Krookodile lvl 71
Drapion lvl 71
Leopardas lvl 71
Bisharp lvl 73


Shikimi:
Cofagrigus lvl 71
Froslass lvl 71
Golurk lvl 71
Jellicent lvl 71
Drifblim lvl 71
Chandelure lvl 73


Após derrotá-los, recupere seus Pokémons com os itens que você comprou, volte para a salinha e fale com a estátua, ela servirá de elevador e te levará para baixo. Corra para o norte subindo as escadas e passe pelos primeiros pilares, suba mais escadas e passe por mais pilares, suba mais escadas e entre no templo. Continue a norte, suba mais escadas, aqui você verá Adeku. Ele vai ser o mais difícil e complicado que usará Pokémons de leveis 75-77, então tome cuidado.




Adeku:
Accelgor lvl 75
Baffuron lvl 75
Druddigon lvl 75
Vanilluxe lvl 75
Escavalier lvl 75
Volcarona lvl 77


Assim que derrotá-lo você será teletransportado para o Hall of Fame, você subirá em uma espécie de palco e Adeku recuperará seus Pokémons, agora um slide será mostrado com seus Pokémons e, ao final, você. Seu jogo será salvo e uns créditos serão exibidos.

Mas não vá pensando que acabou, você estará novamente em seu quarto. Vá ao laboratório e fale com a Prof.Juniper, agora voe até Sekka City e pegue alguns Pokémons.

Pegando outros Pokémons -

• Fósseis:



Você deve estar em Sekka City, aqui vá até o Mt.Helix, entre na portinha superior direita, suba as escadas e saia pela porta, agora vá pela última caverna na parte inferior esquerda, esta é a última antes dos trilhos. Aqui fale com um rapaz de azul e chapéu amarelo, ele te dará um fóssil a cada dia.



Tenho uma dica para vocês: Se você joga via emulador, basta ir alternando (passando) os dias no relógio ali debaixo da tela.

• Ovo do Larvesta:

Agora volte para Kanoko Town e suba um pouco, assim que você encontrar as primeiras escadas use Surf para direita, suba em outra escada para direita e desça, agora vá por um passadouro em direção a esquerda. Aqui você estará na Waterway 17.



Siga com surf para a esquerda pegando itens, nesta parte do mar terá três marezinhas, a do topo, a do meio e a de baixo, siga nesta última (de baixo) e suba nas terrinhas, aqui é a Route 18. Suba as escadas e depois para a esquerda, entre nesta casa e fale com a Pokémon Ranger de vermelho, caso você só tenha 5 Pokémons em seu time ela te dará um ovo que nascerá um Larvesta level 1.



• Magikarp:

Aqui também é preciso ter um lugar vago no time. Para capturar o Magikarp é necessário voar até a Black City/White Forest, pegue o passadouro para a esquerda e siga seu caminho. Suba as escadas, desça outras (se quiser, nesse trailer, troque um Ditto por um Rotom) e entre no super-passadouro. Aqui chegaremos na Wonder Bridge.



Continue andando para a esquerda e na terceira auréola (estou falando do suporte da ponte que fica em cima de tudo) terá um homem de camiseta azul em seu meio, fale com o mesmo e compre uma Magikarp pelo valor de 500$.



• Musharna:

Após você ter entrado no Hall da Fama você poderá capturar esse Pokémon no Lot Of a Dreams apenas nas sexta-feiras (você poderá usar aquela mesma dica do relógio), então vá até o Lot of a Dreams e siga até o final na direita, aqui entre em um espacinho e desça as escadas, agora siga até a parte inferior direita e suba uma escada.



Aqui vá pela direita pelos matinhos, passe por um local estreito e desça outra escada, agora siga o caminho e encontre o Musharna, ele estará no level 50.



Batalhando com Cheren -

Após derrotarmos novamente a Elite do Quatro mais o campeão e entrarmos no Hall da Fama podemos ter uma batalha com Cheren, ele está em Victory Road e para chegarmos até lá é muito fácil. Então vamos lá!

Voe até a Pokémon League e andando um pouquinho para direita desça em direção a Victory Road, aqui entre nesta caverna e batalhe com Cheren.




Cheren:

Liepard lvl 65
 Haxorus lvl 65
 Gigalith lvl 65
 Unfezant lvl 65
 Simisage/ Simipour/ Simisear lvl 65
 Embuoh/ Serperior/ Samurott lvl 67


Vale lembrar que todos os dias ele pode batalhar com você e também a todos os Sábados a noite você poderá lutar com Belle no Laboratório da Prof.Juniper.