Pokémon Black & White

Logotipos de Pokémon Black & White no ocidente
Pokémon Black Version ( ポケットモンスター ブラック) e Pokémon White Version (ポケットモンスター ホワイト) são as primeiras versões da quinta geração de Pokémon. A aventura se passa na região de Unova, e a menos que o treinador derrote a Elite dos 4, ele não terá acesso a nenhum dos Pokémon das regiões antigas. O jogo apresenta excelentes gráficos, ângulos de câmeras e cenários nunca vistos antes na série, além dos Pokémon se movimentarem durante toda a batalha, tornando-as muito empolgantes. Foi lançado no Japão no dia 18 de setembro de 2010 e nos EUA em 6 de março de 2011.

Caixas de Pokémon Black & White no ocidente

DOWNLOADS
Emulador:
IDeaS 
  • Plataforma: Nintendo DS
  • Tamanho: 346,00 KB
  • SO: Windows XP/Vista
  • Desenvolvedor: Lino
  • Downloads: 2875
  • Descrição: Versão mais recente do emulador IDeaS, com todos os plugins. O plugin de som está com problema no cí³digo que o desenvolvedor não consegue resolver, portanto desabilitem o som.
  DOWNLOAD EMULADOR

Pokémon Black

Pokémon Black 
Pokémon - White Version

  •   Download Pokémon White


    História do jogo

    A aventura começa em Nuvema Town, na região de Unova. Professora Juniper deixa um presente no quarto do personagem principal para ele e seus amigos de infância, Bianca e Cheren. A caixa contem três pokébolas que devem ser escolhidas pelos personagens. Os Pokémons são Snivy, Tepig ou Oshawott.
    Os três batalham entre si e, após a batalha, vão ao laboratório da professora Juniper agradecer. Lá recebem pokéagendas para registrar informações de todos os Pokémon que encontrarem. Após isso, o trio está pronto para começar sua jornada. Prepare-se para lutar pelas oito insígnias de região de Unova, cujos líderes de ginásio são: Cilan, Chili e Cress, que usam Pokémon diferente dependendo do seu Pokémon inicial; Lenora, treinadora de Pokémons do tipo normal; Burgh e seus Pokémon inseto; Elesa, com seus Pokémon elétricos; Clay, especialista em Pokémon de Terra; Skyla, com Pokémon do tipo voador; Brycen e seus Pokémon de gelo; e Drayden (apenas em Pokémon Black) ou Iris (apenas em Pokémon White), com os poderosos Pokémon do tipo Dragão.
    As novas pokéagendas
    Em seu caminho para se tornar um mestre Pokémon, você conhecerá a misteriosa Equipe Plasma, que planeja separar os Pokémon das pessoas.
    A temida Equipe Plasma

    Novidades

    Algumas características de jogos antigos foram mantidas, como o Pokémon e o visual do jogo mudarem dependendo da hora real do dia. Outras, entretanto, foram retiradas, como os Pokémon que acompanhavam o treinador fora da pokébola. Agora existe um ciclo de estações no jogo, e dependendo da estação, certas áreas são obstruídas e outras liberados para exploração.
    Os jogos introduzem 156 novos Pokémons à série, totalizando 649 Pokémon nesta geração. Apesar da semelhança destes novos Pokémon com Pokémon de gerações antigas, principalmente a primeira geração, nenhum deles está diretamente relacionado a nenhum dos 493 que já eram conhecidos. Nas batalhas todos os Pokémon apresentam animações durante todo o combate, tanto de frente como de costas, e agora é possível ver o Pokémon inteiro de costas, e não só uma parte.
    E o jogo contina permitindo escolher entre um treinador ou uma treinadora!
    Algumas das novidades e merecem destaques são:
    • C-gear: substitui os antigos pokégear, pokénav e pokéTch. Ele permite certas funções multiplayer em qualquer lugar do jogo, como batalhar com outros treinadores, trocar pokémons e usar algumas novas funções como o Entralink.
    • Entralink: permite jogadores participarem de sidequest juntos e explorar o mundo do outro treinador. Pokémon obtidos através do Dream World vão parar a Entralink.
    • Batalhas triplas e de rotação: são novos estilos de batalha, introduzidos nesta versão. Nas batalhas triplas, três Pokémon batalham contra outros três. Com exceção a determinados ataques, o Pokémon só pode atingir os alvos mais próximos, sendo o Pokémon do meio o único que pode atacar a qualquer alvo. O treinador pode usar a rodada de um Pokémon para fazê-lo mudar de posição na batalha, alterando seus focos de ataque. Já as batalhas de rotação é semelhante, mas se passa em uma plataforma circular, que pode ser girada.
    • Black city e White Forest: Black City é uma area que só existe em Pokémon Black e a White Forest é, de semelhante forma, restrita a Pokémon White. Na Black City, encontram-se vários Pokémon evoluídos em seus ultimos estágios, enquanto a White Forest é habitada por vários Pokémon selvagens em suas primeiras formas (nível 5). Em sua primeira visita a estes mapas, você estará limitado ao numero de treinadores e Pokémon que encontrará, mas o mapa ficará maior à medida que a Entralink for utilizada.
    São essas as principais características novas dos jogos.

    Pokémon Global Link

    A Pokémon Global Link é um recurso multiplayer que faz uso da Nitendo Wi-Fi Connection, além de todas as funções presntes no GTS. Ela permite ao jogador enviar uma cópia de seus saves para o site da Global Link, e ascessar o Pokémon Dream World. O jogador poderá também se conectar a um outro treinador aleatório e ter batalhas mais rápidas. Outra função do Pokémon Global Link é a possibiliodade de baixar conteúdos exclusivos que alteram o jogo, como skins para a C-Gear, pokédex e novas músicas ao Pokémon Musical.

    Dream World

    O Pokémon Dream World é uma novidade de Black and White que pode ser operada através do site Pokémon-GL. O Dream World permite ao jogador enviar um Pokémon ao site, e no site, atravez de uma série de minigames, obter ítens e Pokémon, que podem ser enviados de volta ao cartucho de origem. Vários Pokémons que não são encontrados na região de Unova podem ser adquiridos no Dream World, e todos os Pokémon capturados na lá tem uma abilitie exclusiva, que não pode ser conseguida por outro método.
    Eis o Pokémon Dream World em funcionamento!

    Pokémon exclusivos

    Como todos os outros jogos, cada versão apresenta Pokémons exclusivos e Pokémons que não podem ser capturados. Abaixo, segue uma lista dos Pokémon exclusivos de cada jogo.

    Pokémon Black

    Pokémon White