Caixas de Pokémon Red, Green e Blue
Pocket Monsters Green (ポケットモンスター 緑) e Pocket Monsters Red (ポケットモンスター 赤), lançados no dia 27 de fevereiro de 1996, foram os primeiros jogos da franquia. No dia 30 de setembro de 1998 chegaram aos EUA, com os nomes de Pokémon Red e Pokémon Blue (ポケットモンスター 青). Com um enredo simples e jogabilidade cativante, logo conquistou o Japão e depois o mundo, iniciou-se então a longa história de sucesso da franquia Pokémon, quebrando recordes de venda em todos os seus lançamentos. A estrutura de jogo criada aqui é a que define os jogos Pokémon até hoje.


  • Plataforma: Game Boy Advance
  • Tamanho: 1,82 MB 
  • Descrição: um dos melhores emuladores de GBA, GB e GBC  que na versão brasileira...
  
  • Plataforma: Game Boy
  • Tamanho: 384,00 KB
  • Categoria: Aventura
  • Descrição: Sem descrição. 

 
  • Plataforma: Game Boy
  • Tamanho: 384,00 KB
  • Categoria: Aventura
  • Descrição: Sem descrição.

Pokémon Green 
  • Plataforma: Game Boy
  • Tamanho: 339,00 KB
  • Categoria: RPG
  • Descrição: Sem descrição 
DOWNLOAD Pokemon Green

História do Jogo

Um de garoto de dez anos, da cidade de Pallet, irá encontrar o Professor Carvalho (Oak, no original), um especialista em Pokémons, que irá oferecer a ele e ao seu rival um Pokémon.
Será dada a escolha entre Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. Sendo eles dos tipos grama, fogo e água, respectivamente, um sempre terá vantagens ofensivas contra o outro (e será esse que o seu rival escolherá).
Além de observar ou capturar Pokémon, você poderá provar suas habilidades como treinador de Pokémons, lutando em ginásios e recebendo insígnias como prova de sua vitória, para participar da liga oficial Pokémon, competindo para se tornar o campeão oficial da região de Kanto. Junto com seus Pokémon, prepare-se também para enfrentar e tentar impedir a terrivel Equipe Rocket, um grupo criminoso com planos malignos.
Os iniciais Bulbasaur, Charmander e Squirtle

A liga Pokémon

Para se tornar o Campeão da região de Kanto, primeiro deve-se passar por oito ginásios, cada um com uma especialização em um determinado tipo. Os líderes e suas especializações são: Brock, na cidade de Pewter (Pokémon de pedra); Misty, na cidade de Cerulean (Pokémon de água); Lr. Surge, na cidade de Vermilion (Pokémon elétricos); Erika, na cidade de Celadon (Pokémon de grama); Koga, na cidade Fuchsia (Pokémon venenosos); Sabrina, na cidade de Saffron (Pokémon psíquicos); Blaine, na ilha de Cinnabar (Pokémon de fogo) e Giovanni, em Viridian City, (Pokémon de terra).
Após estar com as oito insígnias, como prova das suas vitorias contra os líderes de ginásio, você estará pronto para ir ao Indigo Plateau enfrentar a Elite, composta por Lorelei, treinadora de Pokémon de gelo; Bruno, especialista em Pokémon lutadores; Agatha, com seus Pokémon fantasmas e Lance, com seus poderosíssimos Pokémon do tipo dragão. O atual campeão é seu rival, maior desafio do jogo.
O mapa de Kanto!

Blue, a terceira versão e a ocidentalização do jogo

Uma Terceira versão desses mesmos jogos foi lançada no Japão em 10 de outubro de 1996, Pocket Monsters Blue. Ele apresentava melhorias gráficas, sonoras e na própria mecânica, retirando vários bugs que existiam nas suas antecessoras. Curioso que, a princípio, ele foi apenas vendido apenas a assinantes da revista CoroCoro.
Quando foram traduzidos, as versões lançadas foram Red e Blue, que na verdade são uma mistura das mecânicas de Blue com a lista de Pokémons exclusivos de Red e Green, fazendo Green a única edição exclusivamente japonesa da série principal dos jogos.
Pokémon Green, Red & Blue tinham um número enorme de bugs e glitches, mas mesmo assim Red, conquistaram os títulos no Guinness Book em 2009 de jogo mais vendido de Game Boy, jogo de RPG mais vendido de Game Boy e jogo de RPG mais vendido de todos os tempos.

Pokémon Exclusivos

Pokémon Red:

Pokémon Green e Blue: