Logotipo de Pokémon Yellow
Em 1998, Pokémon já era mundialmente popular, tanto pelo jogo quanto pelo anime. Pensando nisso, foi criado um novo jogo, uma edição especial dedicada ao monstrinho de bolso mais famoso do mundo. Tal versão foi chamada Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (ポケットモンスターピカチュウ Poketto Monsutā Pikachū). Mesmo sendo um jogo para Game Boy lançado às vésperas de sair o Game Boy Advance, Pokémon Yellow ainda conseguiu se tornar o segundo jogo mais vendido do console, ficando perdendo apenas para as versões anteriores de Pokémon.
Caixa de Pokémon Yellow




  • Plataforma: Game Boy Advance
  • Tamanho: 1,82 MB 
  • Descrição: um dos melhores emuladores de GBA, GB e GBC  que na versão brasileira...
      DOWNLOAD EMULADOR
 






  • Plataforma: Game Boy
  • Tamanho: 517,00 KB
  • Categoria: Puzzle Descrição: Pokémon Amarelo é um game de Pokémon clássico, que foca na verdadeira história do anime(o verdadeiro personagem), nesse game, o Pikachu fica atrás do Ash, como no Anime. 
DOWNLOAD Pokemon Yellow

História do Jogo

A história de Pokémon Yellow é essencialmente a mesma de Red, Blue & Green, um a de garoto de dez anos, da cidade de Pallet, irá encontrar o Professor Carvalho (Oak, no original), um especialista em Pokémons, que irá oferecer ao jogador e ao seu rival um Pokémon.
As semelhanças terminam aqui: ao tentar pegar a única pokébola disponível, seu rival se antecipará, e a pegará primeiro. O professor oferecerá, então, um Pokémon meio temperamental que ele capturou mais cedo, o famoso Pikachu. A pedido do Professor, os dois garatos viajarão pela região e encontrarão a maior variedade possível de Pokémon, e armazenando suas informações na pokéagenda, uma enciclopédia sobre os Pokémon.
Pikachu: o astro de Pokémon Yellow!
Além de observar ou capturar Pokémon, você poderá provar suas habilidades como treinador de Pokémons, lutando em ginásios e recebendo insígnias como prova de sua vitória, para participar da liga oficial Pokémon, competindo para se tornar o campeão oficial da região de Kanto. Junto com seus Pokémon, prepare-se também para enfrentar e tentar impedir a terrivel Equipe Rocket, um grupo criminoso com planos malignos.

Mudanças de Red, Green & Blue

Os objetivos e mapas do jogo são praticamente os mesmo das versões precedentes, mas o enredo e os gráficos dos Pokémon foram alterados para se assemelhar mais ao anime. Nessa nova versão, seu Pokémon inicial é obrigatoriamente um Pikachu, e o de seu rival um Eevee, mas será possível obter os três inicias dos jogos anteriores (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) no próprio jogo, sem precisar trocar com outros jogadores.
O continente de Kanto
Se o Pikachu estiver no seu time, ele ficará fora da pokébola durante a jornada, mas você poderá optar por depositá-lo no computador, ou trocá-lo por outros Pokémon com seus amigos. Durante o jogo, Pikachu apresenta diferentes humores, que mostram se ele está triste, feliz ou até mesmo cansado. Esse Pikachu não poderá evoluir, a não ser que você o troque com outro jogador.
Alguns treinadores tiveram seus nomes, sprites e textos trocados param se parecerem com os que Ash encontra na animação, e até mesmo os líderes de ginásio tiveram seus Pokémon trocados. Houve também a troca de Pokémon selvagens em certas rotas.
Se você tiver um Game Boy Color (ou Game Boy Advance) poderá utilizar uma paleta de cores maior, que não havia nas versões precedentes, com cores mais vivas.

Pokémon não encontrados

Pokémon que só podem ser obtidos através de trocas com Red, Blue & Green:

Diferenças do anime

Apesar das várias mudanças em relação aos seus antecessores para se parecer com o anime, algumas diferenças ainda permanecem, como:
  • Brock não se rende durante a batalha no ginásio de Pewter, e também não começa a acompanhar o jogador na aventurar ;
  • Misty e o jogador encontram-se pela primeira vez no Ginásio de Cerulean;
  • Bulbasaur, Charmander, e Squirtle são adquiridos através de tarefas;
  • Meowth não é capaz de falar como humanos no jogo.