Tudo que é bom, pode ter algum erro...
Tanto como é bom, o anime Pokémon já exibiu episódios por erros. Há alguns com seus motivos, mais há outros que foram mesmo um erro, sem nenhum porque, sem nenhuma explicação. Mas tudo que é bom, possue brechas em suas propriedades, como se em um lote, uma cerca estivesse quebrada e algo saia, assim esvaziando. Veja a seguir os erros.
049 - O Pokémon Farfetch´d
O episódio de número 49, intitulado como Pokémon Farfetch'd possue um erro. Mas porquê? Ainda não temos o motivo. O erro é que em uma parte do episódio, quando o Farfetch´d rouba as pokébolas da Equipe Rocket, certamente de Jessie e James, mostram três poké-bolas. Mas e daí? É que atualmente, Jessie só tinha um Arbok enquanto James tinha um Weezing, totalizando só dois pokémons.
057 - O segredo do centro de criação
No episódio O segredo do centro de criação, James da Equipe Rocket recupera o seu Weepinbell que deixou no centro de criação, porém, o Weepinbell já tinha evoluido para Victreebel. Mais cadê o problema? É que mesmo o James deixando o Weepinbell, ele nunca disse como o capturou, nem se quer mostrou um trecho do porque de James ter o capturado.
066 - Perdidos na neve
Esse episódio causou muito polêmica em nosso país. Após ser exibido, todos perguntaram, porque o Ash está com Charmander, se ele está com Charizard? Essa dúvida é clara, portanto, foi um erro de exibição. As emissoras daqui resolveram ligar esse episódio e o da Jynx, no período em que estava acontecendo a véspera de natal. No japão, estes espisódios estão na posição ideal, no número 38.

076 - No maior fogo!
No episódio no maior fogo, a equipe rocket resolveu levar no balão vários bonecos gigantes do Pikachu, todos ficaram surpresos e isso fez com que distraissem eles para que roubem a chama de Moltres. As policias Janes, que olharam para o balão, perceberam a distração e mandaram seus pokémons. Mas qual é o problema? É que a policial mencionou Arcanine, sendo que tinha um Growlithe.
106 - Arranjando encrenca
O erro deste episódio, não foi tão ruim. Maioria das pessoas não soube, pois o erro se passou em poucos segundos. O episódio resumia nas aventuras de Pikachu e Meowth, após a Equipe Rocket ter trancado-os, e somente uma chave poderia destravar essa ferramenta. Em algum momento, quando eles estavam caindo, Meowth caiu primeiro amortecendo a queda de Pikachu. Só que a grade que ligava os dois não estava implícita na imagem.

114 - Que venha o Dragonite
O motivo do erro deste episódio é simples, Drake comanda Dragonite, e ele faz com que o pokémon possa atacar mais de 4 ataques, totalizando 6 ataques, o que não pode. Os ataques em que Dragonite mostrou foi Thunder, Thundershock, Dragon Range, Ice Beam, Seismic Toss e Hyper Beam. Nenhum pokémon pode aprender mais que 4 ataques. 

263 - A amizade de Elekid
No episódio A amizade de Elekid, James troca seu Victrebell por um Weepinbell, mas cadê o problema? É que, após a troca, Weepinbell se transformou para Victrebell de algum jeito, mas para muita gente que sabe, Weepinbell se evolui com a pedra de planta.

529 - Choque de rivais
No episódio choque de rivais, Marian, apresentadora dos contests de Sinnoh menciona que após um Breloom utilizar vários Mach Punchs, utiliza um ataque de fogo. Como um pokémon do tipo planta, pode conseguir aprender um tipo em que é desvantajoso?

570 - O escudo
Na revanche entre Ash Ketchum e Fantina, na qual foi exibido no episódio O escudo. Mas e o problema? Quando Ash Ketchum pediu para Chimchar atacar com lança-chamas parece que ele não ouviu e utilizou o ataque roda de fogo, ocorrendo duas vezes. E para terminar, Fantina pede para seu Driflibim utilizar Labareda, mas o mesmo utiliza Vento nefasto.

565 - É tudo ou nada
No episódio é tudo ou nada, também acontece um erro. Após a equipe galática atacar, procurando sempre pokémons valiosos, raros e legendários, Ash, Dawn e Policial Jenny correm, mas em certo tempo a Policial Jenny desaparece, de repente.

627 - Curto e grosso
Nesse episódio, em uma cena, quando Dawn fica ao lado de seu Mamoswine, atrás, Ash e Brock a observam, mais dentro disso a um erro: Na determinada cena, aparecem dois Pikachus, um em cima de seu braço e outro no chão ao seu lado. Como mostramos, mais um erro foi identificado.